Suavização de movimento (efeito novela)

Gostaria de saber se os monitores de Pc possui a função de suavização de movimento ou “efeito novela” que as Smart Tvs tem, também conhecido como Auto Motion Plus, TruMotion ou MotionFlow dependendo da marca da Smart TV, acho muito confortável essa função na Smart Tv e queria replicar isso no monitor de alguma maneira.

Informa o modelo do monitor que vc tem q alguém pode te ajudar melhor.

Mas se for pra chutar eu diria q não deve ter, visto q o mercado de PC é pra um pessoal bem exigente com a naturalidade do movimento e o efeito novela é mais pra quem assiste tv mesmo.

Eu chutaria que aquele smart monitor da Samsung tem.

Mas acho que isso já não serve pra muita coisa se tu tiver um monitor 120hz ou mais. (Isso que tu quer não é algo como interpolação de quadros?)

Que monitor tu tá usando?

Nesse caso faz bastante sentido ter mesmo, ele é basicamente uma TV sem entrada pra TV kkkkkk

Vou adquirir um ainda nesse ano, tanto um notebook quanto o monitor e usaria mais para filmes e séries(Serviços de Streaming) e queria uma maneira de suavizar os movimentos da imagem. Sei que a taxa padrão de filmes e séries é 24fps.

Nos monitores não há opção integrada, mas nos PCs (Windows) você pode usar o SVP (Smooth Video Project). Faz tempo que não uso porque enjoei do efeito, mas quando usava funcionava bem.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.