Streaming substitui o cinema?

Antes da Pandemia eu ia muito ao cinema, ate mesmo + de 1 vez por mes. dependendo do filme que me interessasse se estivesse em cartaz. A pouco tempo atras eu era estudante universitário e tinha a carteirinha de estudante da ISIC. (Ainda tenho) que vale ate março do ano que vem.) depois disso teria que pagar a inteira. e como eu ia so final de semana, os preços de fim de semana sao mais caros. Durante a pandemia comecei a ver series (Mr. Robot) no Amazon Prime (tinha compartilhado com o meu irmao mas tive que assinar pois deu zica na conta. (nao aceita mais de uma dispositivo cadastrado) Sei que a experiencia da tela maior e do conforto da sala de cinema nao substitui nada. pagava na meia por volta de 20 e poucos r$. a inteira passa de 60r$ o preço sobe se for 3D. Com a pandemia algumas cidades (nem todas) ja reabriram os cinemas… ou as que o cinema ta fechado (ta em drivein) o unico drivein que eu conhecia era em Brasilia) E voces? sao adeptos ou era dos cinemas? eu gostava mais pela experiencia (pipoca,bebida… (suco,refri) e pelo que eu podia fazer no shopping depois … Eu assinei alguns servicos de streming (Globo Play,Amazon Prime,Telecine) aqui em casa tem NETFLIX e HBOGo (NET TV) e eu tenho creditos no Google Play. E tipo, o que eu gastaria com cinema no mes eu gasto com streming… e voces acham que o Streming substitui o cinema? ainda quero maratonar series… E eu tenho uma TV FULL HD (Smarttv) que ta cheio de App de Streming + uma Mi Box S… Sem falar que Novembro teremos DIsney Plus

1 curtida

Eu acho difícil alguém ter casa um conjunto bom de imagem e som pra bater a sala de um cinema. Mais ainda pra quem curte 3D.

Eu ia umas 4 vezes por ano no cinema, mas prefiro lá, assistir filme em casa não dá a mesma emoção. Principalmente filmes de heróis com todo mundo reagindo às cenas. Agora pra séries faz mais sentido maratonar mesmo, então nada melhor que fazer isso no aconchego do lar

1 curtida

Sim, vai de cada um ne? Uns preferem ir ao cinema outros assistir em casa…
Eu tenho Filmes em Bluray que nem lembro se eu assisti ou nao… E serie eu tenho Mr. Robot e The Big Bang Theory…

2 curtidas

Pra mim já substitui há tempos. Primeiro,que está cada dia mais difícil encontrar sessão que não seja dublada e nem 3D, as poucas que têm são em horários inconvenientes. Segundo, o custo, estacionamento está caro e ingressos também. Se for comprar pipoca ou outra guloseima é outra facada na carteira. Até pode levar comida mais barata de fora, mas não tenho saco de ir comprar.

Aí junta povo mal educado que fica falando o tempo todo ou mexendo no celular (tela ligada que incomoda), folgado que põe o pé no encosto ou no apoio de braço, barulho de salgadinho sendo aberto, bebê ou criança chorando (em filme fora da faixa etária!), gente com incontinência urinária passando na sua frente, etc. Se sair pra ir ao banheiro ou atender o celular vai perder parte do filme.

Pra mim ir ao cinema já deixou de ser prazeroso há muito tempo, é pagar caro para ter uma experiência ruim. Prefiro economizar a grana e assinar algum serviço de streaming ou comprar a mídia física e montar um cinema caseiro etc. e assistir filmes no conforto da minha casa.

Outro fator que eu levo em conta é que filmes no cinema são censurados ou versões curtas, e eu prefiro assistir versões sem censura ou a versão do diretor, extendida etc.

1 curtida

Matou a Resposta!!! O que eu nao aguento e chute na cadeira, os pais levam os pentelhos em filmes restritos as idades deles…

2 curtidas

Não substitui o cinema; complementa.
Ninguém tem uma tela enorme em casa, com som imax.
O cinema é uma experiência, tal como um restaurante.
Pra quê vou no restaurante, se tenho comida em casa? Vc vai pela experiência.

Quanto a preço, cinema é barato - cara é a pipoca e essas salas só sobrevivem por causa da bomboniere.

Tudo tem o seu espaço. Rádio, por exemplo - ninguém ouve rádio mais, mas é minha principal fonte de informação qd estou no trânsito dirigindo. Ajuda a passar o tempo.

1 curtida

E como eu disse, vai de cada um… e prazeiroso assistir filmes no cinema. Mas eu estou revendo esse meu costume… Ainda mais que eu aprendi a fazer o que eu mais gosto… depois de so comer no microondas…

Mas se for um ambiente que causa incômodo atrapalha toda a experiência. Eu por exemplo, abomino restaurante ou boteco com música ao vivo, pode ter a melhor comida ou bebida do mundo que pra mim estraga completamente a experiência.

Tudo isso é fase da vida.
Cinema, por exemplo, eu só vou onde eu sei q não vai ter criança ou em horários onde essas dificilmente estarão.

Adoro um barzinho, mas detesto as músicas ao vivo q tocam como “sertanojo” ou funk.
Se ainda tocasse rock, eu ainda acharia bom. Tb não frequento barzinho onde gente muito nova frequenta, pois é sinônimo de gritaria, briga e bebedeira.

Hoje eu opto por restaurantes ou bares onde eu sei q vão estar pessoas um pouco mais velhas.

Se eu for num barzinho de esquina, vou tomar aquela cerveja aguada, mesmo achando um lixo, mas vou tomar pela experiência de estar com amigos ou algo assim. Particularmente eu estaria tomando uma cerveja ou outra bebida melhor.

Então, resumindo, tudo depende dos locais q vc frequenta e do tipo de público q frequenta aquele local.

2 curtidas

Isso vai de pessoa para pessoa.

Eu gosto de assistir filme, mas não muito de cinema… quase nunca encontrei uma sessão vazia o suficiente para conseguir curtir algum filme de forma satisfatória.

Pontos a favor do cinema:

  • qualidade de áudio e video
  • não precisa esperar 3 meses para assistir (legalmente).
  • poltronas bem confortáveis
  • sem ruido externo

Contras:

  • Caro (para lançamentos): lembro de ter visto o preço de 45 reais em filmes como Zootopia e Detetive Pikachu…
  • Alimentos super faturado: 25-40 um saco de pipoca, 10-15 o copo de refrigerante, etc…
  • Geralmente tem pessoas:
    – com criança chorando
    – tossindo
    – comendo que nem ruminante
    – mal educada falando
    – jogando no celular
    – falando ao celular
    – altas na frente
  • Impossibilidade de voltar para rever alguma coisa que perdeu ou não entendeu
  • Impossibilidade pausar para ir no banheiro.
  • O volume do áudio pode ser incomodo para quem tem problema no ouvido (eu)
  • Sujeira de alguns que não limpam entre as sessões, apenas a cada duas sessões.
  • Poltronas desconfortáveis (sim, listei como confortável no a favor, mas tem umas que são horriveis)
  • Dependendo de onde tu sentou, dor no pescoço.
  • Apenas uma pequena seleção de filmes

Sei lá… eu não troco meu fone de ouvido e meu monitor simples por uma sala de
cinema. Não é a mesma experiência, mas dá pra se divertir relativamente bem por bem menos. hahaha

5 curtidas

Eu também não troco o conforto do meu lar por sala de cinema nenhum, não passar raiva faz parte da experiência também. E também tem a questão do custo né, pagar 45 reais para duas horas de entretenimento não dá pra mim. Um bom headphone ou Home Theater/receiver e uma TV 4K de qualidade já proporcionam uma experiência muito boa.

1 curtida

Discussão complicada. Nada substitui a experiência de uma sala de cinema. Mas também nada substitui o conforto de casa.

Pra ir ao cinema, tenho alguns “truques” como evitar ir logo no lançamento. Deixo o filme rolar uns dias (ou semanas). Quando já acabou o hype aí é hora de curtir com tranquilidade. Outra coisa é evitar dias de promoção e fins de semana, que são os dias pra “passar raiva”. De qualquer forma, não era frequentador assíduo.

3 curtidas

Pois é, mas eu nao queria criar muito conflito… so pra discutir mesmo…
Mas enfim, estou tentando re-pensar meus costumes… e um deles e o cinema…
Pois o que eu gasto com o Streming, eu gastaria com cinema no mes…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.