Streaming de músicas incluso no Amazon Prime - É bom?

Olá pessoal. Assinei o Amazon Prime, e estou gostando bastante da parte de filmes e séries (tenho Netflix também, mas não dá pra cancelar - os conteúdos são bem diferentes…rsrs).

Gostaria de saber se o serviço de streaming de músicas incluso no Prime é bom (ainda não testei). Na verdade, gostaria de saber se ele é a mesma coisa que o Amazon Music (ou algo assim). Se contém o mesmo catálogo, quantidade de músicas, etc.

Grato desde já pela ajuda.

1 curtida

Eu testei num curto período de tempo e não gostei.

Se não me engano é limitado. Ele é o Prime Music sim mas não o plano Unlimited que você paga a parte. Sinceramente não sei muito as diferenças mas como você já tem prime acho que a melhor pessoa para avaliar é você.

Com música eu posso achar ruim porque não tem minha banda preferida da Suécia, mas para você isso pode não fazer nenhuma diferença.

Valeu pessoal. É, o negócio é testar mesmo…rsrsrs Vamos ver.

É bom se você não for fã de nenhum artista e se contentar em ouvir apenas as músicas disponíveis no app ou rádios…

1 curtida

É. Na verdade, eu já tenho a Deezer, que me atende muito bem, pelo menos por enquanto. Vou testar esse incluso no Prime. :slight_smile:

O que vem incluído é o Amazon Prime Music. Segundo eles, “2 milhões de músicas”. Daí tem o Amazon Music Unlimited, que são “mais de 70 milhões de músicas”, mas você paga uma assinatura à parte.

Como usuário, minhas impressões:

  • Tem o que eu ouço costumeiramente. Então o Unlimited não me faz falta. Não sei se tem algum benefício a mais por ser Unlimited fora isso;
  • O aplicativo é ruim e limitado. Quem usa Spotify, mesmo gratuito, percebe que eles ainda precisam melhorar bastante. Aliás o aplicativo é o mesmo tanto para o Prime como para o Unlimited.

Mas daí entra o seguinte: por R$ 9,90 você tem:

  • Prime Video;
  • Prime Music; e o melhor:
  • Frete Grátis.

Pra mim o último já vale cada centavo de pagar esse valor. Compro com frequência lá, inclusive produtos do dia a dia, como higiene e limpeza. E com as promoções que sempre rolam, tá valendo bastante a pena.

3 curtidas

É bem limitado. Nunca vc vai vê as principais músicas de determinado artista. Porém eu uso bastante. Não tem propagandas. E um detalhe: consigo escutar sem estar conectado à rede. Acredito que seja uma falha . Que eles deixem como está. :kissing_smiling_eyes:

Offline é normal. Inclusive é parte da oferta.

1 curtida

@trovalds Pois taí que eu não sabia!!. Bom saber. Rs

Bom saber de tudo isso. É, acho que vai ficar, pra mim, como algo “secundário”. Já vou pagar o Prime mesmo. E tem isso que o amigo acima falou, também, do frete grátis, sem contar com o lance de poder ler diversos livros sem pagar nada, no Kindle, também. Claro, tem o Prime Video, e o Prime Gaming, que também são interessantíssimos!

1 curtida

Como já falado, o Prime Music é bem limitado e mesmo a versão Unlimited tem suas deficiências em relação à concorrência. O que não entendo é por que a Amazon não oferece o Unlimited com um preço mais barato pra quem já tem o Prime, sei lá, talvez cobrando mais 9,90 pra quem adquirir o Amazon Prime + Music Unlimited juntos. Sou apaixonado pelo Spotify, que na minha opinião é o mais completo e que oferece a melhor usabilidade, mas trocaria pelo Unlimited pra pagar menos. Parece que a Amazon não está interessada em brigar pelo mercado de streaming de música porque se estivesse ela já está com a faca e o queijo na mão, falta só cortar.

Já usei por algumas semanas e não gostei. É bastante limitado. Se você gosta de ouvir música, é melhor assinar um serviço a parte.

Não sei no Brasil, mas aqui no Reino Unido é possível assinar o Amazon Music Unlimited com desconto se você for Prime. Se não me engano o preço do Amazon Music Unlimited é £9,99 ou, pra quem é Prime, £7,99.

Aqui também tem o Amazon Music Unlimited HD, que seria uma versão concorrente ao Tidal. Se não me engano custa £14,99, ou £12,99 pra quem é Prime.

Aqui ainda não adotaram essa estratégia de oferecer desconto pra quem é Prime. O máximo que encontrei foi o pagamento da assinatura anual por R$ 169,00, que corresponderia a um desconto de dois meses grátis.

Realmente eu tentei gostar, mas não me adaptei bem, e fiquei mesmo com o spotify, mesmo com o Amazon Prime assinado.

1 curtida

É, meu caso. Mesmo estando com o Prime, continuo com a Deezer (a qual está inclusa no meu plano da Tim)…rsrs

É bem limitado até pra mim que ouve pouca música, porém como é gratuito eu tenho usado mais que o Spotify! O chato deles é que coletânias que gosto bastante de um cantor com suas melhores músicas não estão disponíveis nesse modo, ai tenho que tocar os CDs “clássicos” deles e pular as músicas que não curto.

Eu não sou muito de ouvir musica, mas após comprar um Echo Dot passei a consumir mais, então fui testar o Prime Music.

Usei um app para migrar minha modesta playlist com um pouco mais de 200 canções, e praticamente todas estavam disponíveis.

Também sou um consumidor ocasional de podcasts, e com a chegada deles todas minhas necessidades foram atendidas pela solução da Amazon.

Quanto ao app mobile, ele é decente, mas para mim o do Spotify é ainda mais superior, apesar de não sentir a falta de nenhum recurso essencial do rival.

Eu ouço muita música. Pra mim, até então, o Deezer servia. Quer dizer, serve. Como já tenho o Prime, vou deixar esse Prime Music como uma segunda opção. Até pra usar na Echo Show 5.