Streaming, carros e até mercado: por que tudo é assinatura?

Eu tenho tentado evitar ao máximo fazer assinaturas, percebi a alguns anos o quanto isso daí impacta diretamente em nossas contas do dia a dia, é a mesma coisa de, uma corrida de Uber é só 9 reais, porém quando você vê no fim do mês gastou 200,00 em Uber por exemplo (ocorreu comigo).

Hoje assino:

  • Netflix (que quero cancelar pois o valor está alto)
  • Amazon Prime (pois o frete grátis já ajuda em muita coisa e o Prime Vídeo é um extra sensacional)
  • HBO Max (só assinei por conta dos 50% de desconto enquanto mantiver a conta)
  • Office 365 Family (que compro por ano a caixinha e divido com a família, pois se fosse pagar mensalmente não manteria pois sairia caro)

Tento manter meu custo de vida o mais baixo possível, pois como trabalho para mim mesmo, tem meses que ganho muito bem e outros que nem tanto, então mesmo com o pé de meia para os meses mais fracos, a melhor forma de manter a saúde financeira em dias é manter o custo fixo baixo.

Outra coisa que vejo é que muita gente tem caído na pegadinha de pagar mensalmente por um serviço e achar que está ganhando, porém se fizesse a conta e contratasse como produto, economizaria uma grana, pois como todo mundo sempre fala, a quantidade de pessoas que contrata e não cancela é grande…

6 curtidas

Eu conto nos dedos os serviços que assino:

• Prime Vídeo (porque é barato, frete grátis e um sub grátis por mês na Twitch)
• HBO Max (gosto do catálogo da Warner)
• Spotify (não tenho mais paciência para ficar baixando músicas)
• Office 2019 (comprei aquele “gif card” anual por R$130 na Kabum há uns 2 meses)

Quando se trata de jogos eu prefiro comprar, assinei o Game Pass no máximo 3 meses e só porque teve GTA V e Red Dead Redemption 2. Essas assinaturas acabam pesando muito no bolso e pioram quando você quer um determinado software/ app e o mesmo não tem a opção de compra (ex: Adobe)

1 curtida

Também sou do time que evita ao máximo assinaturas.
Prefiro comprar o bem e fim, é meu.

Vai saber se, daqui uns meses, ocorre algo e eu não posso mais pagar uma assinatura? Todo o tempo que paguei anteriormente, não vai servir de nada, irei perder o acesso igual.

1 curtida

Essa sobre assinatura de veículos é nova pra mim,não sabia…
Sobre as assinaturas em si,tbm tenho poucas. As pessoas assinam serviços não apenas pelo conteúdo,pelo que vai receber,mas pra se sentirem inclusas,pra se sentirem aptas a estar dentro de dentro de determinadas bolhas,e assim,terem respaldo pra se manifestar.Muitas vezes as pessoas assinam serviços para demonstrarem status…Os motivos são diversos e as empresas sabem o que cada nicho,grupo,segmento pensa hoje em dia. Creio que é um caminho sem volta. As empresas lucram e as pessoas por um lado,satisfazem seus desejos consumeristas e alimentam o ego ao mesmo tempo,à depender dos serviços assinados.

3 curtidas

Tudo que assino hoje (lembro agora)
iCloud 5T
Apple Arcade
Apple Music
Netflix
Office 365
Prime Amazon
Paramount
Starz
Disney+
DIRECTV GO
Telecine Play
Globo Play
NordVPN
STRAVA
YouTube Premiun
Nintendo Network
Serviço de Quadrinhos Turma Mônica
Net TV a Cabo
Claro celular

É uma bola de neve….

Também prefiro o modelo de compra.
Assinatura de carros já calculei e não vale pra mim, que rodo pouco. E como já tenho um carro quitado, mesmo sendo mais velho, me atende plenamente. Nem precisava ter carro se fosse calcular, mas esse talvez seja o único desperdício que eu assumo, porque gosto de ter a liberdade de sair a hora que quiser, principalmente pra fora da cidade, sem depender de terceiros.

Streaming assino apenas qd tem alguma promoção e mesmo assim nem uso - é a esposa que acaba usando mais.

E o Office, estou satisfeito com a versão 2013, que comprei na caixinha.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.