[Streaming] Agregar é preciso... (?)

Bom, ontem fui navegar na Amazon Prime Video e notei que agora eles oferecem assinatura e/ou aluguel de filmes e séries de outros serviços de streaming dentro da plataforma.

Os “Prime Video Channels” estão disponíveis agora, por enquanto trazendo 5 serviços de streaming: Starzplay, Paramount+, MGM, Looke e Noggin.

E hoje assistindo a um vídeo de uma crítica, vi que o Globo Play oferece agora o Disney+ como opção. Como não assino o serviço, então não sei quais serviços mais eles estão agregando.

Bom, não sei se isso é algo exatamente novo ou eu não notei antes. Mas é algo que falei tempos atrás quando começaram a “pipocar” serviços de streaming aos montes, ia ser algo que invariavelmente ia acontecer.

Claro, isso não vai te livrar de pagar menos mas pelo menos vai evitar que você obrigatoriamente assine vários serviços em lugares diferentes para ter acesso a várias séries e/ou filmes que cada plataforma oferece. Basicamente ao invés de assinar 10 serviços, você vai assinar 2.

2 curtidas

Isso foi bem discutido no Tecnocast “bundle de bundles”, realmente é interessante nao precisar assinar 12 serviços pra assistir coisas diferentes em cada, aqui mesmo eu ja diminui, cancelei o spotify, coloquei o YT Premium familiar, já tem o music integrado né, além de Netflix, Globoplay… E pronto. Mas futuramente aí quem sabe nao venha opções realmente interessantes com bundles bem personalizados para o uso de cada um.

3 curtidas

estou torcendo por isso O_O

Não sei em vocês, mas em mim já está causando uma pequena confusão com essas junções de assinaturas. Vai ficar tudo uma bagunça como era as inúmeras linhas de smartphones da Samsung.

A melhor saída pra essa variedade de serviços, ao meu ver, é assinar e dividir com alguém. Faço isso com alguns streamings.

1 curtida

O plano familiar é uma boa. Mas o problema é a quantidade de serviços que separados o valor fica muito alto, imagina, spotify, disney+, Netflix, YT Premium, GloboPlay, Amzn Prime… pagando em media 20 cada. Aí entra os Bundles, diminuindo de 8 assinaturas pra 4, e assim vai… Melhor ainda é pegar esses Bundles familiar e dividir com a familia/amigos, sai quase de graça tudo isso.

1 curtida

Eu ensinei meu pai a usar o Prime Video pra ver filme, e pro velho está uma bagunça mesmo. Ele não é mto atento, então não diferencia mto bem o q está incluso e o q é pago, inclusive já entrou em 3 testes gratuitos e pegou duas assinaturas sem querer kkkkkkkkkk

Há de se atentar a quantidade de telas simultâneas. Tô por fora dos planos familiares em cada serviço porque não uso, mas assinar esse tipo de plano e dividir também é vantagem.

Eu tô dividindo o Prime Video tem 1 mês e pouco, mas naveguei pouco pelo app. Mas já percebi a bagunça que é aquilo. É tanta coisa e categorias que me deixa confuso, pior que ainda juntam outros conteúdos de outros serviços que só por Deus.

Outra coisa irritante do Prime são as propagandas os conteúdos originais. Passa trailer ao entrar no app e ao iniciar algum conteúdo, é péssimo isso. Esse ano pretendo pegar uma Fire TV e já tô prevendo a salada de conteúdos na minha TV também.

Cara, não faça isso. Pega um tvbox android, chromecast, qualquer coisa. Eu tenho um fire stick na minha tv mais antiga e é horrível, nem o app do prime video atualizaram pra vc ter ideia.

Fora as coisas listadas em categorias erradas kkkkkk

O Fire Stick teve uma atualização recentemente que deu uma organizada na tela inicial, não? Vi alguns reviews.

Infelizmente vou ter que pegar o Fire TV porque vou automatizar minha sala com a Alexa, fora que o Android TV não me convenceu como sistema, achei pobre demais. Agora o Google TV tá sendo a menina dos meus olhos, pena que ainda não tem por aqui oficialmente porque esse compraria pra pelo menos deixar em outro cômodo.

GloboPlay não íntegra com Disney+. É um bundle comum de preço. Nada demais.
Prime Vídeo Channels permite você assistir o conteúdo de terceiros dentro do prime vídeo.
Mesma coisa com Apple TV.

A ideia da discussão é essa: você assina vários serviços e gerencia tudo de um lugar só. O valor, claro, cada serviço cobra o que quiser.

Falando sobre assinaturas: o que eu normalmente faço aqui em relação à Netflix é esperar sair algumas séries e/ou filmes que me interessam, comprar um cartão pré-pago de R$ 30 e assistir sem me preocupar com cancelamento depois. Já Amazon vale a assinatura porque além de ser barata, ainda oferece frete grátis e aqui vem no valor da conta de telefone da VIVO. Globoplay ainda não animei assinar por falta de tempo mas vai acabar caindo em algo parecido com o que faço com a Netflix (cartão pré-pago).

Aliás, quem assina Amazon Prime passou a ter direito ao Music Prime na mesma conta (apareceu pra mim hoje).

É que bundle vc tem desconto. Prime Vídeo Channels e Apple TV não.

E, aqui não tá disponível o música unlimited não… Será que você não entrou no trial sem querer? :thinking:

Só fiz confusão, é o Music Prime e não Unlimited. Chegou por email.

image

Se vc pagar a mais por isso

Só se for alguma versão mais nova, pro meu não vi nada.

Se vc achou o android pobre, não sei como vai conseguir usar o Fire OS. Não sei todas, mas pelo menos a minha tv android integra com a alexa, mas ela não entendeu bem pra trocar a entrada HDMI da tv (não sei se é minha pronúncia ou outro motivo) e tbm não consegue mudar o volume se vc tiver algo conectado via ARC

Se você usa o USB da TV no Fire Stick, mude pro adaptador de tomada. Conectado direto na TV ele não tem energia suficiente pra baixar/instalar atualizações.

Ele está conectado na tomada

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.