Stories em vídeo no Galaxy Note 10 fica péssimo! Como melhorar a qualidade?

Estou indignado com a qualidade dos vídeos no Instagram stories. Tenho um Galaxy Note 10 Plus e não imaginava que a qualidade dos vídeos ficasse PÉSSIMA e VERGONHOSA de uma câmera tão poderosa. Eu não tinha Instagram antes e não tinha noção que é real mesmo. Alguém sabe alguma solução pra dar uma melhorada? Sei que a culpa não é 100% da Samsung. Mas é triste você querer compartilhar vídeos em boa resolução em uma rede social super popular e dar de cara com isso…

Print do vídeo da minha galeria

Print do stories

Nunca uso a câmera do próprio stories, só a do app principal do Note mesmo.

2 curtidas

Não. Espero ter ajudado.

Agora sério, o Instagram não é otimizado para Android. A qualidade enviando o arquivo direto da galeria fica ruim, gravando pelo app fica pior ainda. Controvérsias e teorias da conspiração a parte, não vejo um interesse do Facebook em corrigir ou, ao menos, minimizar esse incômodo que parte dos usuários sentem. Que pena que o snapchat morreu, o app foi redesenhado para Android e passou a fazer uploads em qualidade melhor.

6 curtidas

Se você já sobe o vídeo da galeria para os stories, não há nada além que possa ser feito.

O problema do Instagram no Android é que são dezenas de fabricantes, e o Instagram precisa usar APIs que conversem com aparelhos básicos e flagships de todas essas fabricantes. E acaba que a qualidade é nivelada por baixo.

2 curtidas

Ué, o note 10 não tem o modo Instagram no app de câmera?

Infelizmente não…

Eu tbm acho vergonhoso isso e a Samsung não se preocupar em tentar fazer algo pra consertar. O máximo que vi foi o modo Instagram no S10, que é péssimo e até foi descontinuado.

Existiam melhores formas de de consertar isso tudo, mas nem a Samsung e nem o Instagram estão preocupados em arrumar.

3 curtidas

Não é uma questão de preocupação, mas de investimento. Com certeza devem ter estudos de viabilidade.

Pra melhorar teriam que aumentar a equipe de devs Android, construir servidores novos só pra melhorar a qualidade do vídeo no Android.

Se fosse do interesse e rentável, já teriam feito.

Eu consigo ver o movimento oposto, melhorarem a qualidade no iOS ainda mais, e usar isso pra atrair criadores de conteúdo pra plataforma.

2 curtidas

Sim, exato. Não acho que deveria ser algo que o Instagram faria e sim a Samsung.

A Samsung poderia muito bem firmar parcerias, como já fez no passado, mas dessa vez focando em formas mais eficientes de contornar o problema, ao invés de disponibilizar um modo Instagram na câmera.

Quem deveria fazer algo é a Google, que é quem controla o Android. Seria o caminho mais curto, porém esbarra em toda a fragmentação e hardwares divergentes.

A fabricante acaba nem tento poder de interferir no app do Instagram.

1 curtida

Sim, a qualidade dos stories no Android é vergonhosa.
E além de tudo que já falaram, é preciso estar atento a outros dois pontos. A qualidade da conexão também importa ao visualizar os stories. E além disso, imagens muito detalhadas e muito “movimentadas” tendem a ter uma qualidade inferior por causa da compactação. O vídeo abaixo mostra isso:

4 curtidas

Olha,realmente é complicado. Me incomoda bastante. E pelo visto a Samsung não se preocupa muito. Aquele modo instagram e nada era mesma coisa,pois a qualidade continuava sendo péssima. Era apenas um atalho pra preguiçoso…
De fato não há muito a ser feito.Pra coisa não ficar pior,é fazer o que vc já vem fazendo.Evitar gravar com a câmera do Instagram,dando preferência a câmera nativa. Eu aconselharia tbm a editar a foto antes de importar da galeria,haja visto que há muita perda de nitidez.

Eu também estou exportando direto da minha galeria. Não sei se é apenas com meu galaxy S10e. Mas o HDR não está funcionando quando eu puxo a foto direto do app. A foto está sendo carregada totalmente pálida. Estou abrindo a galeria e indo na opção compartilhar.
Uma vergonha pagarmos tão caro e ter que fazer uso de gambiarras pra não deixar as fotos e vídeos muito ruins no Instagram.

4 curtidas

Obrigado pelo vídeo!
Moro no Japão então a conexão é sempre bem boa. As fotos acho bem ok. Você sabe se o IGTV aceita vídeos em 4K?

1 curtida

Eu dou uma editada antes de postar também, dou uma leve mexida na resolução e cores.
As fotos, recebo elogios direto, a qualidade acho bem ok das fotos. Agora vídeos, sem comentários.

2 curtidas

O VSCO tem uma parceria com a Samsung, na Galaxy Store onde tem filtros exclusivos. Acho que ela deveria fazer uma parceria mais ou menos assim, só que dando 100% da qualidade pros stories e baixando esse (Instagram for Samsung) na Galaxy Store com exclusividade, como é o caso do (vsco for Samsung).

2 curtidas

Sim, aceita. Inclusive acho a compactação do IGTV menos agressiva que o feed e os stories.
A ajuda do Instagram não cita resolução máxima, apenas tamanho de arquivo: https://help.instagram.com/1038071743007909

1 curtida

Obrigado! Muito educado você!!!

1 curtida

Alguém sabe se eu filmar com o note e mandar esse vídeo por Bluetooth pro iPhone e jogar no stories pelo iPhone, vai 100%? Tenho um 11 pro Max aqui

a única forma de melhorar a qualidade é trocando por um iPhone kkkk
a única coisa que você pode mesmo fazer pra melhorar é usar a camera nativa ou gcam do celular. Se usar a do instagram, como falaram, fica pior ainda.

1 curtida

Da vontade, mas eu amo o Note :frowning::frowning::frowning::frowning::frowning:

1 curtida

É complicado mesmo… Meu S10 tira fotos perfeitas, mas aí vou postar e… enfim, até desisto as vezes!

1 curtida

No feed você acha aceitável ?