STF nega validade de direito ao esquecimento no Brasil

Originally published at: STF nega validade de direito ao esquecimento no Brasil – Legislação – Tecnoblog

Decisão envolve programa de TV, mas também afeta pedidos de retirada de conteúdo de plataformas como Google e Facebook

Efeito totalmente contrario, nem conhecia o caso agora conheço.

9 curtidas

Cicarelli e Xuxa não curtiram isso

6 curtidas

pelo menos uma notícia boa, mas eu acho q a família devia ser indenizada, não por causa do direito ao esquecimento ou algo assim, mas porque Aída Curi não devia ter deixado de ser anônima a princípio de conversa.

3 curtidas

Sempre sem cabimento esse suposto direito: vamos apagar cada vez mais a história, simplesmente a pedido. Assim, a família Hitler já pode finalmente levar um pedaço dos nossos livros! E tantos outros de maus legados também!
🤷🤦

Pessoas querendo ser inconsequentes e depois arrumar uma solução para magicamente abortar as indesejadas consequências de seus atos, arrependidos que estejam. Ignorando especialmente que muitíssimas vezes há consequências também para os próximos, no mínimo os familiares.

Ora, grande parte da vida são escolhas e lida-se com os bons e os maus frutos! Não quer ser peso para os seus, o único jeito é não ser antes. Ainda que se apague um trecho de história, a memória do outro não se apaga e/ou a consequência sempre é paga por alguém.

2 curtidas

Streissand Effect.

Mas de qualquer jeito… se isso tivesse sido validado, o tanto de politico que iria querer cair no esquecimento… Tipo o Capitão Cloroquina.

3 curtidas

É complicado. Se fosse aceito esse direito ao esquecimento daria brecha pra muita loucura, como pessoas querendo forçar a exclusão de fatos que ocorreram. Então se for pra ter um entendimento abrangente eu prefiro que seja da forma como foi decidido. E seria um precedente terrível impedir a mídia de noticiar um fato que ocorreu.

1 curtida

O ministro Luís Roberto Barroso se declarou impedido e não deu seu voto.

Curiosidade: Alguém sabe dizer o motivo?

Estou até assustado com o STF tendo uma decisão sensata.

7 curtidas

Joga esse nome no Google e vê o que aparece. Mas coloca -esquecimento

Impedimento é por causa de impessoalidade. Talvez ele tenha já alguma opinião prévia sobre o caso e decidiu que não teria um voto imparcial.

Gozado é que essa mesma alta corte do Judiciário deu direito ao esquecimento á Sarney e família. Estadão ficou proibido por décadas de falar qualquer coisa sobre a Operação Boi Barrica que mirava o filho de José Sarney. Então quando é políticos o direito ao esquecimento é válido mas quando é a pedido de uma família que sofre com a morte de sua filha que se f*!

Pergunta: essa operação não estava em segredo de justiça?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.