STF intima Elon Musk e ameaça tirar X do ar em 24 horas

Se o Elon Mosca não seguisse intimações de países autoritários ou polêmicos como Turquia e China, faria sentido essa birra dele.

6 Likes

Me impressiona um órgão federal como o STF sequer dar um Google e intimar o Elon pelo nome completo :sweat_smile:.

2 Likes

intimação por “twittada”, sem oficial de justiça e após às 8 da noite, aqui já temos algumas “irregularidades” (jurídico recomendou não utilizar a palavra ileg@lidade)

2 Likes

Acho que o problema não é nem o país ser autoritário ou não, mas o STF quer que as empresas de modo geral façam o serviço sujo em nome deles.
Pelo que entendi é isso, afinal, ninguém quer ser capitão do mato de graça.

2 Likes

Esqueceram de pagar curso de informática básica pro estagiário que redigiu.

1 Like

Fora que ele nem é o CEO da bagaça.

2 Likes

Xandão vs Elon Musk da Silva

Receba

Receba as consequências dos seus atos

1 Like

Vamos para Threads?

O Thassius não quer a minha paz :joy:

3 Likes

Se a empresa recebe dinheiro por propagandas veiculadas aqui!
Deve ter um representante comercial.

Nem é legal é comercial mesmo!
A lei é clara.

O xandão manda tirar do ar mesmo! Sem dó!

Como o elon já obedece leis de outros países(India, turquia e outros) ele ta sendo birrento apenas!

A França PRENDEU o dono de uma plataforma.

O Brasil quer APENAS que o bilionário tenha um escritório no Brasil, para ele poder responder(se defender) aos danos(gravíssimos) que sua plataforma está causando ao Brasil.

3 Likes

Xandinho se esqueceu que apesar de ser supremo no bostil, fora das fronteiras nacionais ele não é ninguém?

2 Likes

image

4 Likes

Bem vinso as ditaduras.
Muitas tecnologias, portais e etc, não tem representante no Brasil. Isso vai dar direito ele fecharem tudo.

3 Likes

O que mais me deixa triste mesmo é o brasileiro médio defender o Xandão… complicado, viu.

7 Likes

Hahaha
Parabéns, Brasil, entraremos numa seleta lista de países que bloqueiam o Twitter/X
Algo já esperado.

Após Twitter/X começar a publicar as intimações, já dava para ver que tinha alguma coisa estranha, depois vieram as mensagens vazadas expondo os métodos heterodoxos que eram usados. Ainda abre um inquérito para apurar os vazamentos e se pôs a presidir a investigação, é bizarrice atrás de bizarrice.

Como que a empresa indicará um representante? Quem é doido de representar uma empresa contra um ditador? O cara havia ameaçado a antiga representante brasileira de prisão, isso porque já foi falado que a empresa no país não tem capacidade de interferir na administração da plataforma.

…mas vão falar que estou defendendo um riquinho hahahah

4 Likes

E se tivesse oficial ia entregar pra quem e onde se não tem represente?
Pra jesus? Pra são tomas de aquino?

Dããã!

Mas eles não recebem propagandas daqui!
Ter alguns usuários e não ter representante é diferente de ter milhões…

Lá o twitter é bloqueado, sabe como é, uma coisa que anda sendo comum de paises pouco democráticos

2 Likes