Steam Deck surpreende em testes de desempenho, mas bateria decepciona

1 curtida

A Valve esqueceu de equipar o portátil com bateria de notebook gamer é isso? Que pena, queria rodar yuzu nele. Seria um switch killer perfeito

4 curtidas

Daqui a pouco alguém lança um super powerbank pra ele, não vai demorar.

3 curtidas

Não caberia…

sem jogos na Nintendo?

Emulador, Yuzu e Ryujinx

Já ouviu falar nos emuladores Yuzu e Ryujinx?

Sinceramente, alguém esperava q bateria fosse um bom ponto no steam deck?

3 curtidas

A valve prometia até 8 horas, não pelo menos 8, igual ao switch que promete até 5, mas dependendo do jogo só aguenta umas 3.
Outro detalhe é que o Steamdeck é um portátil, mas que roda jogos de PC, jogos na versão portátil costumam ser capados se comparados com sua versão de console de mesa e PC, justamente para compensar o menor processamento. E eles chegaram a forçar ainda mais colocando os gráficos no Alto, pode ver que o Switch usa uma configuração mais fraca para os jogos quando esta em modo portátil se comparado quando esta no dock, justamente para economizar bateria, pois caso contrario nem as 3 horas minimas ele aguentaria.

6 curtidas

Nas configurações no alto parece que durou só 90 minutos a bateria, se ela aguentasse pelo menos umas 3 horas ai ficaria bom, de até 8 horas pra 90 minutos ficou uma diferença muito grande, quem sabe na versão final eles não deem uma limitada no gasto da bateria quando ele tá em modo portátil e só liberem todo o poder de fogo quando na tomada.

1 curtida

Mas é exatamente isso que o switch faz, no modo portátil ele usa uma configuração mais baixa e no dock usa uma mais alta, mas o steamdeck é um “PC” no fim das contas e você pode por causa disso mudar as configurações de video e forçar o hardware, o switch se usasse a configuração de dock no modo portátil, tambem não duraria as 3 horas mínimas que a Nintendo diz que aguenta. Essas 8 horas de bateria do steamdeck, deve ser jogando tipo um VN, ou joguinho de navinha, que são coisas leves.

2 curtidas

Se tu mudar o SO que vem de fabrica nele eu entendo que tu faça o que bem entender, mas eu falo da configuração de fabrica dele, onde poderiam limitar o clock da CPU e GPU pra manter um tempo mínimo de bateria, se tu for um usuário avançado e retirar as restrições ou mudar de SO, ai fica a teu critério e não pode fica reclamando da duração da bateria.

Mas Felipe, esse foi justamente o caso, os 90 minutos que vc esta reclamando foram atingidos pois 3 usuários avançados mudaram as configurações de grafico para os jogos rodarem no alto, pode ver que no texto diz que quando eles abaixaram as configurações, o tempo de bateria chegou a bater 6 horas, ou seja, quadruplicou o tempo de bateria.
A steam como mostrado em outra matéria já criou uma espécie de categoria, para falar se o jogo roda bem no steamdeck ou não.

Steam vai mostrar quais jogos rodam no Steam Deck sem problemas – Jogos – Tecnoblog

1 curtida

Já faz ano que anunciaram o Steam Deck, e eu quando leio ainda confundo com “Stream Deck”. kkkk

De qualquer forma, mesmo com os problemas de bateria, estou animado para este gadget.

Acontece, eu no começo acabava chamando ele de steam dock, até hoje eu não consigo falar firewall de primeira, eu vivo pronunciando firewell, meus amigos do meu antigo trabalho sempre que eu deixava escapar isso me zoavam pra caramba.

1 curtida

Acredito que se fosse um notebook gamer com GPU dedicada na bateria seria o mesmo processo. Se rodar tudo no talo a bateria vai embora igual água no deserto. Isso independentemente do sistema. Ainda sim eu fiquei um tanto decepcionado com a bateria (não sabemos qual a potência dessa bateria). Mas só com a bateria. O restante está sensacional.

Sim seria a mesma coisa, eu não fiquei muito decepcionado não, pois primeiro ele vai rodar jogos de PC, o switch tem a vantagem de ser um console realmente e ter jogos feitos e consequentemente otimizados para o hardware dele, mas mesmo assim o steamdeck esta entregando um tempo de bateria parecido com o switch caso vc jogue no gráfico baixo embora.

Sem falar nos preços. Se o Steam Deck vier. Vai ser mais caro que o Switch com quase total certeza. Estamos falando de um PC “consolizado” afinal.

Ele já mais caro que o switch em dollar mesmo, a versão básica dele custa 600 dollares.

edit:
Opa falei besteira, a versão básica custa 400, 50 dollares só de diferença para o switch

Eu já desconfiava que o steamdeck ia ter problema com bateria. Não dá para deixar um portátil graficamente potente e ter bateria durável ainda. A Nintendo sabia disso e escolheu durabilidade ao invés de potência.

2 curtidas