Startup brasileira de planos de saúde recebe US$ 127 mi do Softbank

Quem eu conheço que usa, sempre fala muito bem

1 curtida

Fiz simulação nesse Alice é no QSaúde e achei os preços absurdos kkkkk mais caro que o que pago no Unimed.

A última simulação q fiz ficou também mais alta do que planos convencionais.

A ideia é boa como negócio, mas precisa ainda se justificar no que se refere a atendimento e percepção do serviço por parte do cliente.
Saúde é um negócio caro e bem regulado.

Coisas práticas, como encaminhamento de exames, ou consultas iniciais a especialistas não podem ser burocráticas e demoradas. Ainda q a base de associados seja menor, é preciso chegar a um meio termo.

Sim, de fato a Alice é mais cara que planos convencionais, mas tem muitas vantagens que os planos comuns não tem.
Você não precisa ficar ligando pra médicos e agendando consulta, você entra no chat e é atendido por lá mesmo, se precisar agendar consulta eles mesmos agendam. Quem te atende no chat tem seu histórico e seus exames ficam salvos na base de dados, então é muito mais fácil para o time de saúde te ajudar.

E eles cobrem vários exames em bons laboratórios, entram em contato com você de tempos em tempos para sugerir fazer check up e ver como anda sua saúde, além de ter personal. Eu tenho plano de saúde pela empresa, mas se eu tivesse que contratar um, iria de Alice.

Tudo isso a Unimed, por exemplo, já faz. Até enche o saco às vezes qd alguma enfermeira liga pra saber se vc não precisa de fazer check-up.
A única diferença pra Alice é não ter esse time fixo de saúde (quero ver qt tempo vai ser fixo, se não vai haver turnover demais).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.