Startup brasileira de planos de saúde recebe US$ 127 mi do Softbank

Quem eu conheço que usa, sempre fala muito bem

1 curtida

Fiz simulação nesse Alice é no QSaúde e achei os preços absurdos kkkkk mais caro que o que pago no Unimed.

A última simulação q fiz ficou também mais alta do que planos convencionais.

A ideia é boa como negócio, mas precisa ainda se justificar no que se refere a atendimento e percepção do serviço por parte do cliente.
Saúde é um negócio caro e bem regulado.

Coisas práticas, como encaminhamento de exames, ou consultas iniciais a especialistas não podem ser burocráticas e demoradas. Ainda q a base de associados seja menor, é preciso chegar a um meio termo.

Sim, de fato a Alice é mais cara que planos convencionais, mas tem muitas vantagens que os planos comuns não tem.
Você não precisa ficar ligando pra médicos e agendando consulta, você entra no chat e é atendido por lá mesmo, se precisar agendar consulta eles mesmos agendam. Quem te atende no chat tem seu histórico e seus exames ficam salvos na base de dados, então é muito mais fácil para o time de saúde te ajudar.

E eles cobrem vários exames em bons laboratórios, entram em contato com você de tempos em tempos para sugerir fazer check up e ver como anda sua saúde, além de ter personal. Eu tenho plano de saúde pela empresa, mas se eu tivesse que contratar um, iria de Alice.

Tudo isso a Unimed, por exemplo, já faz. Até enche o saco às vezes qd alguma enfermeira liga pra saber se vc não precisa de fazer check-up.
A única diferença pra Alice é não ter esse time fixo de saúde (quero ver qt tempo vai ser fixo, se não vai haver turnover demais).