Start11 para Windows 11 traz menu Iniciar clássico de volta

Eu usava o Start8 no WIndows 8 e era sensacional, melhorou muito a experiência.

O menu iniciar do 11 já é ruim o suficiente. Não precisa piorar ele assim. mds…

2021 e ainda querem o Menu Iniciar do Windows 7 de volta? Segue em frente, povo…

Eu sempre gostei de personalizar meus dispositivos e fui muito resistente a mudanças assim, portanto entendo bem o interesse em fazer isso. Só que chega num ponto que a gente fica remando demais contra a maré e é melhor abraçar certas mudanças.

Pessoalmente acho que está sendo um desperdício a MS abandonar as Live Tiles e ao invés de torná-las mais úteis e interativas (leia-se: widgets), preferiu matá-las e separar os widgets do Menu Iniciar. Eu já achei uma bosta quando a pesquisa foi separada…

10 curtidas

Cara esses icones no meio do painel continua estranho. Se e para copiar kde plasma deveria pegar tambem customizaçoes com opçao deixar tudo para lado esquerdo mesmo ou copiando dock do Deepin deixando tudo centralizado.

Tudo que eu quero é uma opção pro Menu Iniciar (e outros botões como Pesquisa, Visão de Tarefas) ficar onde SEMPRE ficou e deixar somente os ícones de aplicativos centralizados.

Fica muito mais harmonioso visualmente do que ter a quina esquerda da Barra de Tarefas em branco.

2 curtidas

Eu consegui colocar pro canto esquerdo sem app tem essa opção na edição da barra de tarefas

Pros velhos que não gostam de nada novo :smiley:

1 curtida

Pleno 2021 e o povo usando esses bloatwares só pq é viúva de visual antigo e depois reclamam q o sistema fica lento. Cresçam, povo.

1 curtida

Eu até entendo quem é resistente às mudanças de design e tal, mas nesse caso talvez, para essas pessoas, o ideal seria colocar na balança se realmente vale a pena instalar esses programas (não oficial) de modificação da interface, ou se valeria a pena dar uma chance à curva de aprendizagem… ou então continuar no Windows 10, que terá uns longos anos de suporte.

O mais legal do Windows 11 é o visual novo. Se for pra voltar pro visual do Windows 10, então é melhor ficar no Win10 mesmo.

Eu gostei do visual, mas voltei pro 10 porque não dá pra desagrupar os ícones na barra de tarefas, eu abro trocentas novas janelas no Chrome e ficar colocando o mouse em cima e esperar abrir pra saber qual janela eu quero é demais pra mim.

Também sou a favor das personalizações, mas o saudosismo da galera é surreal. E olha que estamos falando de tecnologia, uma área que sempre foi progressista (na falta de uma palavra melhor) por natureza.

A tecnologia pode ser, mas não precisa ser progressista para usar a tecnologia, ainda mais algo tão prevalente quanto o Windows.

1 curtida

Exatamente! E eu penso o seguinte:

Para o público mais adepto, que explora os pequenos detalhes, é fácil implementar mudanças mais radicais. Entretanto, o Windows está em 72,9% dos desktops do mundo todo, pelo o que vi no StatCounter agora. Portanto, qualquer alteração, por menor que seja, tende a causar um impacto gigantesco.

Além disso, o sistema atende um público bem variado. Entre eles, está uma boa parcela de pessoas que utilizam o computador somente no trabalho (possivelmente, com Windows), enquanto o uso pessoal se concentra apenas no celular.

Isso não significa que as mudanças precisam ser deixadas de lado. No entanto, é preciso pensar em um processo de adaptação para esses usuários que não cause tanto impacto. E essa pode ser uma solução bem válida para alguns casos.

1 curtida

Basicamente opçoes para personalizar por exemplo deixo menu principal+icones dos programas abertos na esquerda e relogio+sys tray do lado direito. Atalho menu busca ALT+TAB na parte superior digitando assim nome arquivos ou programas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.