Starlink vai deixar internet via satélite mais cara para a maioria de seus assinantes

2 curtidas

Internet via satélite é cara demais e ruim. Imaginava que esse aumento no preço da Starlink seria mais uma pá de cal na adesão a esse serviço.

1 curtida

Já percebi que era assim quando quiseram até usar balões em vez de satélites no passado.

1 curtida

como você já disse: “é cara demais e ruim”, a maioria que usa tem seus motivos além do preço

3 curtidas

A internet da Starlink é cara, mas não tem nada de ruim, ainda mais quando comparada a todas as outras opções disponíveis por satélite. Acho que talvez a questão dos preços por excesso de demanda possa ser resolvida quando os satélites Starlink começarem a ser lançados pela Starship+Super Heavy, que possui uma capacidade de carga muito maior do que o Falcon 9, podendo levar mais satélites.

8 curtidas

Sigo esta linha de pensamento, o problema da Starlink está na falta de satélites adicionais para cobrir lacunas e sustentar áreas com mais demanda.

Como dito na própria matéria, frente a qualquer concorrente tradicional, a qualidade “ruim” dos últimos tempos ainda é substancialmente melhor, devido a tecnologia de órbita baixa usada.

1 curtida

Quem fala que a Starlink é ruim, nunca teve que usar a HughesNet.

5 curtidas

isso dai resolve com o tempo, não tem como fazer isso de vez

Starlink tem que fazer partes do planeta por vez e melhorando essas mesmas partes quando vai expandindo

A Starlink anda muito boazinha com o Brasil, reduziu o preço para o menor preço no mundo e ainda oferece 100% de cobertura no mapa deles ao Brasil, mas tem muito estado nos EUA que não oferece nada

3 curtidas

Depois que o governo dos EUA Não quis manter muitos subsídios os preços mudaram

2 curtidas

Neste exato momento, acho um erro não manter o subsídios, nem pela própria Starlink, mas pela Guerra da Ucrânia

Olha eu concordo com você!

Boazinha só para quem mora no sul, sudeste e nordeste, quem mora em parte da região centro-oeste e norte, recebe uma das piores latências da Starlink.

O ping fica oscilando direto entre 40ms, 90ms e 190ms aqui, sendo muito ruim para jogos online e outras aplicações que dependem de latência estável.

Essa troca de gateways entre São Paulo, Amazonas e por meio dos lasers quando não há satélites próximos dos gateways para cobrir a região é terrível, seria ótimo receber um desconto por conta desse serviço instável prestado ou ter um gateway cobrindo essa lacuna entre SP e AM.

Não houve queda na velocidade, ocorre que antes era liberado mais velocidade e agora foi bloqueado pra poder vender a antena mais cara e o plano business. E a questão que tá impedindo mais ainda o crescimento da rede é a própria FAA que tá segurando o teste da Starship.

kkkkkk e como isso não é queda de velocidade?

O ser humano se fosse mais unido. Daria o troco em toda empresa que aumenta seus produtos quando bem quer.
Igual a Netflix que vai cortar compartilhamento de senhas em locais diferentes. É só deixar de usar o serviço, juntar um grupo e procurar a concorrente e pedir um preço especial pra entrar vários clientes. Mas eles aumentam e todo mundo continua como assinante. Tem que ser igual no mercado, aumentou produto x, ninguém compra, deixa lá estragando até baixarem o preço.
No caso das Internet, aumenta a mensalidade e a qualidade do serviço fica pior.

Sim, seria legal. Mas cada indivíduo tem seu cálculo de até quanto aceita pagar por um determinado serviço ou produto. Talvez vc ache que pagar 7k num celular é válido, eu não acho. Outros consideram comprar uma calça por 400 reais, eu não pago mais que 150. Enfim, isso é muito variável para cada pessoa e na prática é impossível se concretizarem essas atitudes coletivas. A não ser que as pessoas sejam obrigadas.

Questão de direito, se tu pagava por 100 e tava ganhando 200 era benefício da empresa e se agora ela tá limitando aos 100 que tu tem direito ~conforme o valor que tu paga~ como que tu vem falar em diminuição de velocidade? Kkkkkkk

1 curtida

e isso já funciona?

Trocar de gateway deve ser justamente por que você está numa posição com poucas estações terrenas (ou entre as duas existentes) e dependendo da posição do satélite que está te atendendo no momento ele precisa trocar.

kkkkkkk continua sendo queda de velocidade, a Starlink não tem plano de velocidade de fixa