Starlink revela promoção no Brasil e desconto em equipamento

1 curtida

184 por internet satélite, tá muito barato

5 curtidas

50% de desconto no equipamento? To achando q flopou

Eu queria saber qual velocidade e franwuia. Nao encontro essas informações em nenhum lugar.

1 curtida

Starlink supera rivais em diversos países com velocidades acima de 100 Mb/s – Tecnoblog

Só lembrando que a notícia é de março de 2022

1 curtida

que chatice isso de só falar o valor total depois. no PR o imposto deu 52 reais. ou seja, o valor total vai pra $240. fora que o imposto do equipamento é $621 :roll_eyes:

3 curtidas

adiciona o imposto e vai pra 240

2 curtidas

mesmo assim, 240 por internet via satélite esta barato, starlink já foi 500 reais e dollar continua na casa do cinco reais

2 curtidas

Não é um preço ruim (se tratando de satélite), mas o equipamento continua meio caro. Se bobear em alguns lugares dá pra bancar uma instalação de fibra por mil reais.

Como último recurso, é certamente melhor que satélite GEO (tipo ViaSat), que tem menos banda, maior latência e franquias de dados pequenas.

4 curtidas

Lembrei da notícia de algum gringo que criou a própria empresa porque a AT&T e Comcast não atendiam na casa dele

3 curtidas

Quem fala que esta caro, precisa beber um formol pra ver se é gostoso.
Se vc não esta no miolo da cidade onde tem cobertura GPON e HFC (Adsl ja morreu). Vc será extorquido por alguns megas. Aqui mesmo na minha cidade, a ALGAR precifica de acordo com a roupa que tu veste, ou o carro que tu anda.
Se tivesse IP válido essa Starlink eu iria colocar uma aqui no telhado só para fazer uma redundância com meu GPON.

1 curtida

Falar que tá caro é porque não conhece minimamente o país que mora. Uma coisa é você viver em um centro urbano saturado de provedores querendo você como cliente e fazendo qualquer negócio. Outra é você morar literalmente no meio de lugar nenhum onde o sinal de internet mais próximo é de alguma antena 3G que fica a uns bons quilômetros de distância e ainda funciona precariamente. E basicamente essa é a realidade fora do Sul/Sudeste do Brasil.

3 curtidas

Fico pensando que esta demorando essas telecoms fecharem um upstream das torres de celular com a starlink… Dai praticamente dá para subir torres de celular em qualquer lugar do país, sem depender de backhaul ou infraestrutura de rede fisica.

2 curtidas

Nos EUA é dessa forma, o preço que você vê é sem os impostos, os impostos são calculados no momento de concluir a compra. Provavelmente seguiram dessa forma, por costume do método.

3 curtidas

Normal isso… Aqui cada estado tem uma alicota diferente. Por isso nossas operadoras sempre perguntam seu estado/cidade antes de mostrar os preços.

3 curtidas

Se tu mora em um logar que a instalacao da fibra fique por míseros mil reais, então tu não é o público alvo da StarLink.

Conheço escola rural que nem por 10 mil de instalação tu consegue um link de fibra, talvez consiga um a rádio por esse valor.

3 curtidas

Ta ficando bom hein.

Para o publico alvo, já esta atrativo, o preço ta ótimo.

só um detalhe, se você usar torrent e baixar pirataria a starklink ta cortando o serviço
fonte: Why torrenting on Elon Musk's Starlink is not a good idea?

Só espero que com o tempo a qualidade da conexão não piore , quando tiver mas gente usando.

1 curtida

O preço está excelente!
Meus pais pagam mais caro por um internet ruim que é via rádio, eu já tentei convencer eles a trocar, mas minha mãe tem medo de dar problema e não ter ninguém pra dar assistência.

Errado, ela não está, assistência da starlink, tem cara de enviar outro e talvez cobrar

Empresa americana, queria o que?