Starlink revela preços de assinatura e equipamentos no Brasil

2 curtidas

A mensalidade de 500 reais é cara, mas considerando o preço da internet por satélite não tá tão fora do padrão. Espero que a Starlink consiga avançar bem nos nichos a que ela se propõe.

6 curtidas

A SpaceX poderia subsidiar ainda mais o hardware no Brasil, achei salgado, mas pra internet via Satélite a mensalidade não tá tão absurda se contar a velocidade e que não há franquia. Com certeza vai ter muito fazendeiro conectado esse ano ainda mais.

9 curtidas

Eles já estão subsidiando 2/3 do produto, além do mais, para quem tem 500 reais por mês para pagar a mensalidade, deve ter os 3mil para a instalação.

10 curtidas

Passeando por alguns sites e fóruns sobre tecnologia a gente descobre que existe pessoas que moram em regiões cobertas por FTTH e que estavam “ansiosas” pelo lançamento da Starlink no Brasil. Não sei os motivos, mas chuto que boa parte se trata de “fãs” do Elon Musk, do tipo que espera um tuíte enigmático para correr e comprar shitcoin, sem estudar a tecnologia por trás e a viabilidade econômica.

9 curtidas

530 é um bom preço, problema é que está sem imposto

5 curtidas

eu estou bastante ansioso, aguardando a análise de quem comprar primeiro. Meus pais moram em uma região remota cuja a internet lá é muito ruim para trabalhar, mas o custo de vida é ridícula comparado a SP… então não vejo a hora desse serviço sair e se atender vou estar economizado ao contratar ele.

3 curtidas

Olha, levando em conta a cotação atual do dólar, até fazer compras no Ali Express tá ficando caro demais, imagina então contratar uma tecnologia de ponta que está sendo lançada no exterior.

Certamente vai ser um produto de nicho, mas não dá pra negar que ainda tem muito brasileiro fazendo fortuna mesmo em meio a crise atual.

Não acredito que o mercado Brasileiro seja tão importante para a Starlink ao ponto de eles subsidiarem ainda mais o hardware aqui, ainda mais com o governo botando mais 60% de imposto! Se fosse pra ter uma redução no valor, teria que partir do governo em forma de incentivos fiscais, algo na linha de “inclusão digital” e “internet para todos”.

60% de imposto é muita grana que o governo tá ganhando sem fazer nada!

1 curtida

E o povo jurando que ela vai trazer internet pro indígena ou pequenas comunidades em cidades remotas aqui no Brasil :joy::joy: como falei, esse plano só se concretiza se o governo federal iniciar com políticas pra entregar a internet através de tecnologia. Fora isso, só rico mesmo que vai usar isso

Pra uns vilarejo de umas 10 casas, coloca um ponto de internet central com o custo dividido pra todos já se torna uma realidade, algo difícil se fazer com as outras via satélite por conta da franquia.

21 curtidas

Com base no cálculo de imposto da Receita Federal, a taxa é de 60% sobre o valor total de equipamentos e frete .

Alguém tem que pagar o fundão, lagostas e viagens de primeira classe para nossos políticos e funças.

4 curtidas

No Brasil existe uma infinidade de propriedades rurais onde não chega nem sinal de celular. Outro lugar que isso vai ser bem vindo será também hotéis/pousadas/hostels em lugares turísticos para quem faz ecoturismo (lugares que ficam no meio do mato).
Essa antena funcionando em embarcações pode trazer benefícios para a região norte onde a maior parte do transporte de passageiros é feito por hidrovias.

5 curtidas

Não sei se o mecanismo de ajuste dela é rápido o suficiente para compensar os movimentos de um barco.
Mas imagino que estejam trabalhando em sistemas pra isso (e como usam phased array, deve ser mais fácil de fazer).
Outro setor que provavelmente ia adorar a capacidade extra é a aviação (Gogo/Intelsat já usam antenas phased array também, fornecidas pela ThinKom)

1 curtida

Sim, concordo, mas serviços geralmente não são 1x1 e sim localizados pra cada realidade e região.

Julgando pelas quedas de conexão das droneships eu acho que ainda não. Apesar que lá tem o fator da interferência do plasma gerado pelo foguete mas também a oscilação já dificulta bastante. De todo o modo a SpaceX já solicitou usar a internet em veículos e aviões.

1 curtida

Achei que o preço do equipamento seria bem mais alto, eu chutaria uns 5k.

1 curtida

Eu pensei nisso também viu! Principalmente pq hoje o principal uso é pelo celular.

2 curtidas

Talvez quando esse serviço tiver bom o suficiente eu me mude para o meio dos mato. Ai já tenho terreno, lá só tem um provedor via rádio que manda o link, antena de 5.8 ghz.

Se der certo, mando fazer um poço e coloco energia solar offgrid. Fico trabalhando de casa, com qualidade de vida e sossego. Compro uma glock e crio uns 3 pastor alemão e já era.

3 curtidas

Mas tem notícias de que eles já estão trabalhando nisso: SpaceX quer colocar antenas da Starlink em veículos, aviões e navios – Negócios – Tecnoblog

1 curtida