Tem alguns que vão mais além e dizem que isso é o fim das operadoras. Ai a gente tenta argumentar que não é um serviço independente delas e o satélite funciona só como uma antena 4G comum pras operadoras tradicionais, dizem que a gente tá puxando saco de “empresa milionária que explora os consumidores” (sim, eles acham que eu to dando minha opinião e não falando um fato)..
Um dia apareceu um click bait no YouTube falando que o Elon Musk iria lançar um celular da Tesla que teria internet de graça, então o usuário não precisaria mais pagar plano de operadora.
Eu já cliquei no vídeo sabendo que era mentira, mas eu queria saber o que iriam falar. Nos comentários tinha muita gente acreditando, é bizarro saber que as pessoas acreditam nisso, sendo que essa notícia é completamente fora da realidade em vários pontos.
O mais bizarro é achar que um celular teria internet ilimitada e não teria que pagar mensalidade pra usar, sendo que para usar Starlink com antenas é necessário pagar.
E se pra usar Starlink é necessário usar uma antena enorme que não funciona se estiver debaixo de uma árvore, seria praticamente inviável acessar a internet com um celular que precisa estar constantemente em contato com o céu aberto.
“O conselheiro substituto da Anatel, Vinicius Caram, nos explica que as normas do país exigem que uma prestadora de telecomunicações solicite a autorização da agência para o serviço.”
Ih rapaz, o tanto de propina que as operadoras vão ter que pagar pra conseguir uma autorização dessas… uma dessas aí deve passar até no Xandão.
Sei lá… nem precisa ser algo do dito cujo para eu ter o pé atrás. Essas empresas queimam capital para ganhar muito mercado e na hora da virada de chave para o lucrar, todo mundo se ferra, menos o dono.
O que vem de graça geralmente sai caro.
Algo grátis ai no Brasil? Esquece, no máximo vão empurrar mais impostos pra você ter algo grátis kkk.
Um dos comentários mais conscientes que já li aqui no tecnoblog.