Starlink baixa para 1 Mb/s planos prioritários que atingem limite de dados

pacion

17 Likes

E com o armazenamento em nuvem sendo particularmente notório em ambientes empresariais (mas também faz parte da realidade de muita pessoa física), fica mais impossível ainda usar após o esgotamento da franquia. A empresa (ou pessoa) fica obrigada a pagar duas vezes pela nuvem: uma pela mensalidade da nuvem (Google Drive, Microsoft OneDrive, Amazon S3, etc) e outra pelo adicional de internet pós-franquia…

1 Like

Sempre assim essas empresas, chegam entregando maravilhas e com o tempo vão apunhalando os seus clientes.
A esperança agora é entrar uma concorrente.

9 Likes

Depois do conceito de foguete dar ré, Elinho inova e lança a conexão Dial up via satélite…

Qual será a próxima quebra de paradigma?

16 Likes

Pesquisa por Iridium GO e vai descobrir que dial-up por satélite não é nenhuma novidade.

3 Likes

Primeira banda larga que contratei foi de 1Mbps, numa época em que o normal era 100kbps, 250kbps.
Fiquei até meio com a consciência pesada se deveria ter gastado dinheiro com tanta velocidade…

7 Likes

Eu tinha 2 Mbps da saudosa Brasil Telecom em 2009. Perto da vizinhança que tinha menos (ou até dial-up…)

Sabe aqueles telefones por satélite velhos? Dá literalmente pra plugar ele no computador com o cabo serial deles e meter um dial-up. Vai ser velocidade de lesma mas funciona.

Heck, os Globalstar literalmente usam o #777 como telefones CDMA.

6 Likes

Surpreso que o fã clube ainda não deu as caras por aqui…

4 Likes

Quando deixei de usar internet discada e passei a ter 1mb eu achava a velocidade muito boa, fiquei uns 7 anos com 1mb, mas só fiquei todo esse tempo pq quando eu tentei aumentar a velocidade fui informado que onde eu morava esse era o máximo. Depois de uns anos eu me mudei e fui de 1mb pra 20mb, a diferença foi absurda.

Aqui em casa eu tinha contratado 300mb, a provedora aumentou pra 500mb sem cobrar nada a mais e eu não vi diferença no dia a dia, kkkk
Acho que mesmo se eu tivesse 100mb já seria suficiente pro meu uso.

Eis que o capitão óbvio surge para estragar a piada.

Tecnologias modernas; pensamentos antigos…
Essa conversa de franquia de dados devia acabar, isso aí só não é pior que as opções que temos de internet fixa via 5G, como VIVO Box 5G, acabou a franquia ridícula e corta

2 Likes

Eu realmente me pergunto se o tim beta lab plus é ilimitado na madrugada como diz ser…

Se você ir pra algum evento na madrugada e rotear sua conexão PARA TODOS no local (já que fica ilimitada) o que será que vai acontecer???

Lembrando que vários serviços de armazenamento em nuvem também limitam a velocidade de download/upload a depender do plano dr assinatura contratado, sendo assim, de que adianta ter 1GB de velocidade se a nuvem só deixa usar a 100mb??? (Exemplo)

Ou pior ainda se a velocidade de download e upload não forem as mesmas com aquela especie de “dizimo” no upload que se fazia antigamente nos planos de Internet

Por falar na Brasil Telecom, eu tenho um cartão telefônico da Copa do Mundo de 2002. E eu não sei de onde veio, pois eu e a minha família sempre moraram no Amapá e no Pará, estados que não tinham o serviço da Brasil Telecom.

3 Likes

Pelo “14 é daqui” eu chuto que veio daqui do RS.

Btw, cartão indutivo funciona em qualquer orelhão, até de operadoras diferentes

Internet via satélite sempre foi um serviço caro e pior que alternativas. Mesmo a Starlink piorando seus planos, não compensa assinar o serviço se você mora em locais onde há internet por Fibra Óptica ou 5G.

5 Likes

Lembro até hoje aquele barulho do fax modem…

1 Like

acho que temos 1kg de cartão de telefone aqui em casa.