Starbucks Rewards é encerrado no Brasil; clientes têm prazo para usar saldo

Starbucks até que sobreviveu bastante no BR. Não lamento porque pra mim era só uma franquia de cafés que cobrava pelo branding que tinha. Hoje, com a popularização do bom café e franquias trazendo métodos novos pros clientes (saindo da dobradinha coado/expresso mal-feitos) acaba que o apelo do Starbucks se perdeu. Inclua aí também as bebidas geladas com café, bastante populares, que também acabaram por perder o apelo por ter melhor na concorrência.

4 curtidas

Starbucks nunca fez sentido no Brasil.

E como o colega falou aí em cima, o mercado de cafeteiras no Brasil se desenvolveu muito.
Hoje é possível tomar café de qualidade nos grandes centros.

1 curtida

pra mim o café deles é café de agua suja kkk.
cancelar o rewards é basicamente só pra não dizer que vão fechar. mas isso vai acontecer em breve.

Os cafés são bons (esse que vc chama água suja deve ser o café americano/carioca, que leva mais água). Mas pelo mesmo preço vc consegue coisa melhor em cafeteiras especializadas.

Mas isso também vai do gosto do freguês. Cada torra tem uma aparência e sabor diferentes. Alguns me agradan mais, outros menos. Mas o café (bom) ser ralo vem muito da nossa péssima experiência de tomar café industrializado queimado, misturado sabe-se lá com o quê.

Eu curtia sim, os frapês, cafés, etc. Quando ia numa Starbucks me sentia um pouco no primeiro mundo kkk. Depois da experiência em NYC, fiquei feliz com a expansão no BR. Recentemente fecharam as lojas próximos a mim, no Rio. Fui numa cafeteria próxima com visual top, em shopping, e a experiência foi PÉSSIMA. A começar por pedir algo e informarem que não estava disponível, apesar de estar no cardápio. O “frapé” não chegava nem aos pés do da SB, e ainda tive que pagar extra pelo chantilly kkk… E no final, a conta deu um valor a mais, fui perguntar e grosseiramente a atendente disse que era os 10%… Cara, vou ficar com mt saudade da SB sim!!!

1 curtida

espero que a matriz americana assuma a operação no Brasil

1 curtida

Starbucks só fechou um monte de loja aqui por má administração da franquia. não pq a marca não tem apelo. inclusive, as lojas vivem cheias

1 curtida

Cheirinho de fechamento total das lojas isso aí. Até o app vai parar de funcionar depois de janeiro.

Improvável, no mínimo

O dia que ví um barista explicando sobre café, que café extra-forte são os grãos de pior qualidade que eles torram mais justamente pra ocultar o sabor do café, me convenci que sou um vira-latas feliz.

Já tentei luxar algumas vezes de tomar café chique em cafeterias e parecia que tava bebendo a água que lavou o coador. Café pra mim é café preto que não da pra ver além de 0.5cm dele de tão escuro kkkk.

7 curtidas

Ao falir uma empresa que vende o copo de café a R$ 20,00 e ainda fazia filas mostramos que a capacidade administrativa do brasileiro é impossível de mensurar.

É o case reverso!

1 curtida

É a galera q acha bonito ficar devendo pros outros, vide caso americanas.

2 curtidas

Tbm acho @igor_meloil!
Eu acho @lcolab, que as única formas de tlvz a marca se manter no Brasil, são:
• A matriz assumir a marca no Brasil, e tornar as lojas em franquias, afinal, a Southrock como franqueadora master não permitia isso (e esse foi o caminho pra Subway se salvar da crise da Southrock).
—ou—
• a Nestlé, que já administra a marca “Starbucks at Home”, para itens residenciais, e que recentemente entrou no segmento de varejo (com a compra do Grupo CRM: Kopenhagen e Brasil Cacau), assumir como franqueadora master no Brasil.

E tá tudo bem nisso.
É que nem cerveja, vinho etc.
Cada um bebe o que achar melhor.

3 curtidas

Não costumo tomar café pela experiência, então praticamente qualquer coisa minimamente decente serve para mim. Nas poucas vezes em que tomei um café mais caro, ou fui enganado, ou meu paladar tem zero refinamento, porque não senti diferença nenhuma.

Eles tinham mais coisa que café ruim. Alguns eram aceitáveis como o cold brew deles.
Porém existem franquias melhores. Alias, se tu tomar café nesses lugares todo dia, é melhor considerar uma maquina midend e café em grão… bem superior à maioria das lojas.

1 curtida

Achava isto bom ate conhecer o cafe do oriente medio, hoje em ferias pelo Brasil ta dificil achar algo que preste, tudo aqui é batizado, cafe 100% é raro achar em cafeterias e a citada batiza muito com cevada e outras coisas permitidas pelos orgaos de saude brasileiro.

Só se vc estiver de férias no interior do interior do norte do Brasil, porque em qualquer cidade média já é possível encontrar café especial (o termo correto seria café de especialidade). Se não tem em cafeterias, tem em empórios que revendem cafés de lotes pequenas e de torras locais ou de outros estados.
Se mesmo assim não encontrar, ainda tem cafés superiores nos supermercados (são próximos dos cafés de especialidade): a linha gourmet da L’OR (torra suave) e a Rituais, da 3 Corações, que já vi vendendo em um mercadinho em Serra Grande, a uns 80km de Ilhéus, na Bahia.
Se mesmo assim não encontrar, é só pedir pela Internet porque com certeza os Correios atendem onde vc está.

3 curtidas

Café do Oriente, quase certamente vai ser produção da Etiópia ou talvez de locais como Vietnã e o próprio Brasil.

Certa vez vi algo no próprio Oriente (acho que Iêmen e não sei se Israel produz tbm).

Mas não faltam opções de café especial (antigamente chamado tipo exportação) no Brasil. Sempre compro grãos de pequenos produtores (hobby caro).