SSDs Samsung 870 Evo têm até 4 TB e preço a partir de US$ 50

Originally published at: SSDs Samsung 870 Evo têm até 4 TB e preço a partir de US$ 50 – Computador – Tecnoblog

Linha de SSDs Samsung 870 Evo traz de 250 GB a 4 TB de capacidade, além de interface SATA

Eu usei o 850 EVO de 1TB no meu antigo Sony Vaio e posso garantir que é um produto excelente. Vendi esses dias por 750 Guedes com 22TB escritos depois de 5 anos de uso. O total suportado dele é 150TB W, ou seja, um seminovo ainda com muita bala na agulha. Tenho certeza que essa nova versão será uma excelente pedida pra quem quiser trocar o velho HD de 2,5" por um ssd em seus notebooks comuns. Só não espero preços justos, afinal, aqui é o Brasil :man_shrugging:t2:

1 curtida

Os preços ainda estão caros. Dá pra encontrar SSDs M2 de outras marcas que também usam chips TLC bem mais baratos que isso.

1 curtida

Tenho dois EVO em uso. O 860 EVO eu uso como /home e o 970 EVO (versão NVME) eu uso como / (raíz do Linux) e como /home/Bruno/steam. Pra downloads genéricos eu tenho um HD de notebook com 1 TB.

A época entre a eleição do Bolsonaro e os seus primeiros meses foi a melhor época pra comprar SSD. Agora que ele só tá fazendo merda não dá mais pra comprar barato

1 curtida

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Qual a melhor maneira de se calcular o tempo de vida útil de um SSD?

Sim, concordo. Mas aqui no Brasil… O que não é caro, né? Melhor importar, mesmo correndo o risco da taxação, pois no final, mesmo sendo taxado ainda vale o preço, o que é incrível

1 curtida

Esses EVO são bons, mas estão encalhados há tempos lá no estoque da Samsung, que só vende cada unidade à peso de ouro. Por isso que a Samsung não foi e nem será a marca mais vendida desse tipo de produto. Tem outras fabricantes com preços muito melhores que esses aí, é só procurar, que vc acha, começa com A e termina com express.

Eu comprei por esses dias um ssd adata m2 nvme 3.0 Gen 4 de 2TB com capacidade de leitura/escrita de 3500/3000MB/s e 4K IOPS de 300/240K por menos de 2K no ML. Claro que antes eu olhei a linha PRO da Samsung, mas os preços estavam muito mais altos e as especificações inferiores. Aí não pensei duas vezes. Até o momento é só alegria.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.