SSD NVMe é reconhecido, porém não aparece para dar boot

não é a primeira vez que esse problema acontece, porém não sei como foi resolvido da primeira vez

ontem eu estava usando meu computador normalmente, mas não deu boot. quando vou nas configurações do nvme o SSD aparece lá, mas na de boot não, já desativei o security boot e já ativei. mexi um pouco nas configurações de boot, percebi que quando o operating system select está em OTHER OS o nvme é reconhecido como boot porém não ocorre o boot

a primeira vez que o problema ocorreu eu decidi formatar, no dia seguinte quando fui formatar ele, ele simplesmente ligou normalmente, mas mesmo assim decidi formatar e aproveitar pra instalar o novo windows, depois disso o computador de vez enquanto não dá boot direto, tenho q reiniciar ele pra inicializar, porém dessa vez não esta dando boot

como sou novo usuário não consigo colocar mais fotos, se alguém puder me ajudar agradeço muito

Não exatamente esses sintomas, mas quando tive o mesmo sintoma de SSD sumindo e voltando da BIOS era sinal que ele estava morrendo.

sério? melhor o SSD do que a placa mãe.

um tempo depois que eu fiz o post, o Pc voltou a ligar novamente, deve ser isso mesmo. Obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.