SSD NVMe Corsair MP510 com problema ou a entrada PCI-E M.2

Tive problema com o Ssd mp510 da corsair. Mesmo problema relatado em um tópico anterior aqui. Gostaria de saber se a corsair trocou o Ssd, se ainda estava na garantia…
Não tem 2 anos de uso. Comprei pela marca e me arrependi.

Esse modelo tem 5 anos de garantia.

Mais informações sobre a garantia você encontra no link:

Você pode abrir uma chamada ou na própria Corsair ou na loja que você comprou (não entendi onde você comprou exatamente) e ver o que acontece.

Abri o chamado lá. Vamos ver oq rola. De qualquer forma vlw.

Supondo que o mesmo problema seja o que eu relatei, trocaram sim, sem problemas

Desculpa igor, eu não cheguei a ver o problema que relatou. O meu deu tela azul e não reconhecia o SSD na BIOS. Tinha que tirar e colocar novamente para ser reconhecido, mas dá o mesmo problema.
Pela Kabum diz que é um ano de garantia. O rapaz aqui em cima disse que são 5 anos. Agora não sei.
Trocaram o seu rápido? Chegou a dar problema novamente? Quanto tempo já está em uso o seu novo?

5 anos é o que a própria Corsair oferece.
https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Storage/M-2-SSDs/Force-Series-MP510/p/CSSD-F1920GBMP510

Se a Kabum tirar o dela fora, fala direto com a Corsair.

Pelo amor de deus, não me entenda errado kkkkk
Não foi uma bronca.
Só falei de assumir q fosse o meu problema pq não lembro de ter visto outra pessoa com problema neste exato SSD além de mim (até hoje), então supus q era o meu post q vc estava se referindo. Sem necessidade de desculpas.

Veja sempre pelo site do fabricante, no caso a corsair. Que eu me lembre são 5 anos mesmo.

Foi relativamente rápido pq o escritório deles é em SP e eu tbm, mandei, acho q em uma semana analisaram e mandaram outro. Acho que o processo todo demorou entre 2 e 3 semanas entre abrir o ticket e receber um novo.
Cara, não deu problema. Mas o SSD não aparece na BIOS, então acho q alguma coisa no meu pc se danificou com isso, mas consigo usar ele normalmente. Da tela azul quase todo dia, mas pode ter relação com a forma que configurei pra bootar pelo ssd, visto que na bios não aparece.

Estou usando ele deve ter uns 7-8 meses já. Não vejo nenhum problema. O outro só veio me dar problema no começo desse ano e eu tinha desde o fim de 2019

1 curtida

Se estiver falando do meu relato (aqui), sim, a Corsair trocou, enviou uma unidade nova em pouco tempo e até agora funcionando sem problemas. Pelo visto foi algum lote defeituoso que veio pro BR.

Não é q tinha outro tópico? kkkkkkk
Acabei nem pesquisando o seu tópico quando criei o meu.

Seu segundo SSD apareceu na BIOS normalmente?

Era o seu sim Xavier hahahahah. Mas vlw. Entrei em contato. Vamos ver oq dá.

1 curtida

Sim, está funcionando normal, aparece na BIOS como qualquer outro disco.

Já entrei em contato com a Corsair. Abri o ticket. Vlw Centauro.

A propósito, você já tentou atualizar o firmware do Corsair?
Se o problema estiver te incomodando muito, é uma tentativa.
Aqui tem uma atualização, mas não vou fazer porque está tudo funcionando bem e não quero correr o risco de ter que formatar o sistema (não posso fazer isso no momento).

.
Segundo reportado aqui: MP510 New firmware ECFM22.7 release notes? - Solid State Drives (SSD) - Corsair Community, esta atualização resolve problemas de velocidade. Mas o meu já opera sempre na velocidade correta.

E não dá mais tela azul de “encontramos um problema”?

Nunca mais deu, quer dizer, por causa do disco. Já tive umas outras 2 vezes neste ano (faz 1 ano a troca), e as BSOD foram por outros motivos, não hardware.

Bom esse app heim. Não conhecia!

1 curtida

Boa pergunta. Não lembro se tentei, mas vou verificar.

Update: está atualizado, meu problema provavelmente é o pc mesmo. Mas enquanto o ssd estiver lendo não vou considerar um problema, só uma inconveniência

O RMA da Corsair aqui no Brasil é muito bom. Já mandei um teclado que estava com leds queimados e eles me mandaram outro novinho de um modelo superior ao que eu tinha. Se não me engano, todo o processo levou menos de 15 dias.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.