💾 SSD NVMe 240GB WD Green PC SN350 por R$154,99

Que SSD são mais rápidos é uma verdade comprovada, mas da para ser ainda mais veloz se você optar pelos modelos NVMe, que é o caso deste produto em promoção da WD Green com velocidades de 2400MB/s em leitura ou 900MB/s na escrita.

:point_right: https://tbnet.me/3V1KnIM

Por R$154,99 à vista no PIX!

Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

1 curtida

Atenção no endurance desse SSD: 40TBW o que é absurdamente baixo…

2 curtidas

Desculpa, mas não é “absurdamente baixo”.

Definitivamente não é um produto voltado a usuários que precisam de alta confiabilidade e resiliência. Até porque, seria desonestidade intelectual assumir que alguém que busca por esse tipo de produto estaria olhando para essa faixa de preço.

40 TBW significa que o fabricante garante a escrita de 40 Terabytes no disco. Isso dá aproximadamente 166 vezes a capacidade total do SSD. Isso não é pouco para o usuário doméstico.

Ao invés de sair atacando todo e qualquer produto indicado aqui, talvez seja melhor usar esse teu conhecimento superior para educar e ajudar os usuários menos experientes a fazer escolhas mais conscientes baseadas na necessidade e orçamento disponível.

2 curtidas

Ao meu ver, deshonestidade intelectual seria conhecer um problema e deixar o pessoal que está com o orçamento apertado se ferrar no futuro porque escolheu um SSD 20-30 reais mais barato. Isso sim seria deshonesidade intelectual, além de uma falta de ética/mau caratismo extremo.

Mas sério, tu acha que eu não considero o orçamento? Se a pessoa está com orçamento apertado, acredito que a ULTIMA coisa que ela vá querer é que o SSD dela pife… CORRETO?

Por exemplo, dá uma olhada na desgraça do meu SSD WD Green 480GB que tem sido usado apenas como disco de boot (Windows, swap e -raramente usado- hibernação) e 2 jogos (Genshin Impact e Tower of Fantasy)
image
Esse Power On Hours se dá ao fato que esse PC fica 24/7 ligado, apenas servindo de backup dos meus dados via rede (no HD de 2TB com 3 partições)… praticamente um NAS. Esse SSD está com 270GB livres…

Esse aqui é disco de boot desse PC, um Crucial BX500 240GB:
image
Que já teria expirado se fosse apenas 40TBW… esse só tem o Windows 10 boot/hibernação/swap e nem jogo tem…

Informar que as falhas de um produto não é atacar (à menos que você seja fanboy da marca), o endurance dele é realmente absurdamente baixo (levando em conta que não é só o que tu percebe que gravou ou não que conta, o Windows e etc gravam muita coisa também…). E é exatamente por causa do orçamento disponível que tu não deve comprar lixo que se arrependerá… vote with your dollar.

Só porque teu SSD ainda não falhou, não quer dizer que eu não tenha visto e recuperado dados de MUITOS SSDs em modo de leitura…

Ah sim, se tu enfiar uns 30 reais a mais no preço desse SSD, tu pega um WD Blue 240GB com 4 vezes mais endurance e três vezes mais rápido… https://www.terabyteshop.com.br/produto/19948/ssd-wd-blue-sn570-nvme-m2-250gb-pcie-gen3-x4-nvme-v14-leitura-3300mbs-e-gravacao-1200mbs-wds250g3b0c
Então please, pare de ser o cara que desinforma os outros…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.