SSD no PS4 melhora taxa de atualização de texturas?

Olá, eu sei que existem centenas de reviews que falam sobre pequena melhoria no tempo de carregamento dos jogos do PS4 pelo console usar barramento SATA2. Porém algo que nunca vi abordarem é se existe melhoria no tempo de renderização e carregamento de texturas nos jogos.

Pergunto pois CyberPunk é um game que sofre disto e talvez ajude a melhorar um pouco a experiência sofrível que muitos tem passado com o jogo. Alguém que tenha instalado um SSD no PS4 poderia falar um pouco sobre isto?

Carregamento de texturas e carregamento dos jogos implicam na mesma coisa. Com exceção que um é feito por demanda.

Então não espere resultados milagrosos, o barramento SATA2 é um ponto fraco que influencia e muito.

Mesmo para a nova geração com o SSD “super fodástico”, os jogos antigos não são afetados de uma forma que te faça perceber uma grande diferença. O jogo também precisa estar otimizado para ser capaz de usar o SSD de forma eficiente, então imagine na geração anterior.

Se você estiver pensando em comprar um SSD para o PS4, desista, vale mais pagar por espaço do que por um mísero de velocidade.

1 curtida

Tem um tempo que vi um amigo com um PS4 usando um SSD. Os tempos de carregamento eram um pouco menores, mas nada que fizesse muita diferença.

Sobre Cyberpunk, acredito que o problema de forma geral é a falta de otimização do game mesmo.
Eu estava rodando o game direto do SSD do PS5 e a lentidão no carregamento das texturas também acontece. Porém, no conjunto a experiência foi bem menos sofrida do que quando rodei no PS4 base.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.