Spotify Wrapped 2024: veja a retrospectiva das músicas que você mais ouviu

O sentimento de muitas pessoas, pelo que vi, é de desapontamento com esse Wrapped 2024.

A entrega foi mais demorada, e a análise, menos detalhada em comparação aos anos anteriores. O Spotify priorizou dados gerais, deixando de lado os elementos mais divertidos e interativos de edições anteriores, como a aura, o tipo de ouvinte que você é ou as cidades com gosto musical semelhante ao seu. No fim, sobraram apenas os artistas e as músicas mais ouvidos, que são informações que já podem ser facilmente encontradas em outros sites e ferramentas como a last fm, skiley, stats fm, etc. Ainda tem a questão do design sem graça que nada lembra o conceito dos teasers que lançaram para criar hype :confused:

4 Likes

Mas isso já vem a muito tempo, cada edição ficou mais fraca. Lembro que a de 2017 ou 2018 foram bem legais. Mas essa foi basicamente só apresentação dos dados, sem nenhuma brincadeira, bem fraca mesmo.

1 Like

Até o momento ao meu ver, o Deezer esse ano se saiu melhor nesses lances de retropectivas ao olhar a interatividade e diversão, onde você tem a opção de ver seu conteúdo consumido no ano em forma de zoeira ou elogio, usando memes e bordões (alguns sem graça, mas quebrou um gelo)

Do crente ao ateu, todos estão ouvindo podcast de coach.

1 Like

Deixei de olhar as métricas em 2021, quando percebi que ouço mais música em novembro e dezembro, meses que a retrospectiva não conta (meus artistas mais ouvidos do ano se definem em dezembro) :tired_face:

EDIT: os minutos de nov./dez. são contados no ano seguinte