Spotify volta a exibir letras de música sincronizadas no Brasil

Originally published at: Spotify volta a exibir letras de música sincronizadas no Brasil – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Spotify leva recurso para exibir letras de músicas sincronizadas no player para mais de vinte países, incluindo o Brasil

Até que enfim. Bem vindo (de volta).

Finalmente. Espero que não demore pra chegar no Windows 10.

3 curtidas

Eu meio que já me acostumei com os aplicativos de terceiros fazendo a função: o Musixmatch e o Spotify Lyrics .NET, que está na loja da Microsoft.
Por isso, eu pediria mais pela estabilidade do Spotify no PC do que a volta das letras de músicas, porque a situação é sofrível no PC e tá quase a mesma coisa no mobile.
Sofro frequentemente de travadas no programa, às vezes as páginas nem carregam, outras vezes dando falha na internet enquanto eu navego normalmente (e quando realmente fico sem, demora pra fazer o retorno e não tem como fazer manualmente).

Sorte deles que não consegui me acostumar com o Deezer (por conta de alguns recursos) e o YouTube Music (que tem a vantagem da integração com o YouTube, mas não tem versão PC offline e outros recursos também).

Qual seu smartphone? Aqui, no mobile, tá bem normal. No PC, uso muito raramente, então não posso afirmar.

Enfim!! Sempre usava esse recurso

É um Moto C Plus. Sim, eu sei, é horrível e não dá pra esperar bom desempenho nesse celular.
Eu pensava assim até que experimentei o YouTube Music e o Deezer, que são bem mais estáveis e sofrem menos travamentos que o Spotify.

Mas no PC não tem nem justificativa. É um notebook com 8gb de ram e um core i5.

1 curtida

Função muito bem vinda, mas parece que tiraram as informações do Genius, gostava bastante das curiosidades por trás das músicas.

Spotify precisa de velocidade de armazenamento para funcionar liso, pelo menos foi o que percebi comigo. Meu celular anterior era um Zuk Z2, e um problema dele era o armazenamento muito lento, Spotify tinha muitas travadas e piorava com a quantidade de músicas salvas, depois dos 20GB era certo de engasgar, agora no A50 estou com mais de 40GB de músicas e o app roda liso. PC do mesmo jeito, no HD é um eternidade para o app abrir e fica travando, só funciona direito no SSD.

nao sei se tiraram o genius ou vao trabalhar paralelo…

Aí vc vai seco, achando que colocaram os compositores das letras e da de cara com isso:

[Screenshot_20200630-194116_Spotify|243x500]

(upload://eidBU5jc2F6qlYQtpWDyfs6ZFw8.jpeg) .
Função mal implementada e que desrespeita os compositores.

Sim, de fato. No meu PC desktop, com SSD (até porque ele é gamer), ele roda bem liso. Vejo este como o mesmo problema do funcionamento do Windows. Parece que viram “olha é funcional com HD, mas é muito melhor com SSD” e tacaram o f*da-se pra quem usa HD.
Penso a mesma coisa com aplicativos mobile, que a cada atualização pesam cada vez mais com coisas que nem deveriam existir ou pesar tanto, mas vou parar por aqui senão eu vou levando e chego até minhas teorias, com obsolescência programada, etc. kkkkkk

Seu smart é quase igual ao meu Moto G1, então entendo seu sofrimento. Tive que tirar quase todos os apps do segundo plano, e quando tive o Spotify instalado, ficou insuportável de lento.

Sim, o pior pra mim não é nem ele ser lento por causa do celular. Eu entenderia se todos ficassem assim no meu. Só que tô na fase de testes do Deezer e trava bem menos que o Spotify. Isso que me incomoda.

Sendo menos irritante, já que os testes estão melhores, eu ficaria no Deezer, no seu caso.

É muito irritante querer ouvir meu som em paz e não conseguir. Teve uma atualização do Spotify que dava uns erros de fechar do nada há uns tempos atrás, que era ruim de aturar.

Nah kkkkk É como eu falei, eu testei o Deezer e o YT e não consegui me adaptar/acostumar.

Eu não me incomodo mais porque como estamos de quarentena, fico mais no PC do que no celular, por conta do trabalho e lazer mesmo.

YT Music é horroroso. Fiz a transferência das músicas do Play Music e achei péssimo. É nada intuitivo, interface horrível, confunde com as playlists do YT… enfim, espero não ter que usar.

1 curtida

Essa informação sempre esteve disponível na opção “Mostrar créditos”, acessível no ícone de 3 pontos no canto superior direito do player. Antes mesmo de voltarem com as letras das músicas essa opção já existia.

Eu sei que está no menu “mostrar créditos”. Mas vc há de concordar que não faz o menor sentido exibir a letra e não dar o crédito do autor dela no mesmo lugar, né? Pq seria o mesmo que você exibir apenas o nome da música e ter que ir pra outro lugar pra descobrir quem está cantando. Nesse recurso, o Deezer é muito mais correto.

Antes tarde que mais tarde! Finalmente