Spotify ultrapassa 150 milhões de assinantes, mas sofre prejuízo

Originally published at: Spotify ultrapassa 150 milhões de assinantes, mas sofre prejuízo – Negócios – Tecnoblog

Spotify registrou 155 milhões de assinantes Premium no final de 2020 (aumento de 24%), mas ainda tem prejuízo

Não que tenha a ver diretamente com a matéria mas, o aplicativo do Spotify pra Android precisa melhorar bastante, hein? Comecei a usar o serviço tem uns 2 meses e estou notando muitas funções que eram bem melhores no Deezer, meu antigo serviço. Não ter integração com gestos é muito ruim, alguns atalhos são enterrados dentro das configurações quando na verdade um pequeno toggle em outra tela seria mais eficiente (por exemplo: ativar/desativar o modo offline, classificação de playlists). Tem chão pela frente em termos de usabilidade.

2 curtidas

É assim desde sempre, eles só fazem alterações estéticas. Sinceramente, eu nem sei como o Spotify ficou tão grande oferecendo só o básico.

Já tentei sair do Deezer duas vezes e migrar pro Spotify, mas não consegui. Embora, a última vez que tentei foi há mais de 2 anos, de lá pra cá me acomodei no Deezer.
Eu acho a interface do Spotify mais bonita, no Spotify tem mais playlists e aquelas retrospectivas no final do ano é muito legal.
Mas no Deezer tem o Flow que eu amo e acho que ainda não existe algo assim no Spotify. Pra quem não conhece, o Flow é uma função que você dá play e ele toca alguma música aleatória que você provavelmente irá gostar, isso é bom pra quando quero ouvir algo mas não sei o que quero ouvir, kkkkk. Ele acaba misturando vários gêneros musicais, mas não acho isso ruim, pois ele não costuma passar de uma música super calma pra uma música bem pesada.

2 curtidas

O futuro desta empresa é ser engolido por serviços da Google a Apple!
Que não pagam a taxa extra…

Gosto muito do Spotify, mas vocês não acham meio caro pagar R$17 enquanto Disney+ é R$27 e Amazon é R$10? Se o Spotify fosse R$12 ou menos, pagaria todo mês; por enquanto fico no premium só quando tem promoção.

Só saí do Deezer por causa da Tim, que assassinou o Beta. Eu gostava muito do serviço e vi melhorar absurdamente nos 5 anos que passei na plataforma. De fato, o Flow era interessante, sem contar que os gestos integrados faziam a diferença na usabilidade. Também acho que a qualidade do áudio no Deezer é perceptivelmente melhor.

Há uns dois anos aproveitei promoção de 3 meses grátis tanto no Spotify quanto no Apple Music, e não consegui me acostumar com nenhum dos dois. Voto com os relatores acima, eu também acho o Deezer melhor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.