Spotify testa podcasts em vídeo com estrelas do YouTube

Originally published at: Spotify testa podcasts em vídeo com estrelas do YouTube – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Teste envolve apenas três episódios de um podcast, mas será expandido para outros programas na plataforma

2 curtidas

Eu mesmo, amante de podcasts, só escuto um ou outro pelo YouTube por estar lá, de aba em background e sem parar de fazer o que estou fazendo. E você?

N sou ouvinte de podcast pq simplesmente não consigo prestar atenção no q tô ouvindo e fazer algo. Todas as vezes que tentei ouvir e fazer algo, sempre me via ou parado prestando atenção no áudio ou produzindo sem entender nada o q estava ouvindo.

No curto período q ouvi podcast de forma frequente (inclusive foram os podcasts daqui do TB), ouvia deitado na cama, de olhos fechados e com a luz apagada, focava 100% no áudio. Confesso q foi legal a experiência, mas acabei não tornando isto um hábito e hoje não escuto nada.

5 curtidas

Você não ouve rádio ou música fazendo outras coisas? É a mesma lógica, talvez tenha que se adaptar, mas eu só ouço podcast fazendo comida, lavando louça ou limpando a casa.

1 curtida

mas Podcast com vídeo, num é o Youtube? rs

Eu também tenho isso. Aqui costumo ouvir no banho, na academia, andando de bike, passeando com os cachorros e no carro. Trabalhando não dá.

4 curtidas

Gosto muito de podcasts, mas o Spotify ainda deixa muito a desejar em sincronização com múltiplos aparelhos, as vezes quero mudar rapidamente do celular pro PC ou fazer o oposto e o que está tocando no celular é uma coisa e o que está no PC é um episódio que estava ouvindo ainda antes de estava ouvindo no celular, isso quando vc termina de ouvir uma lista de podcasts e quando vc vai em outro dispositivo aquele episódio que vc já havia estudado ainda estão como não reproduzidos em outro aparelho, é meio frustrante. Isso é um gargalo de quase todos os agregadores.

Pensei que com o lançamento do Google Podcasts, pra iOS e Web, jundo com o Android, isso seria diferente, afinal é a Google, né! Mas mesmo na Google as vezes o programa e a lista de reprodução não é a mesma, pelo menos o que vc reproduziu em um dispositivo, fica marcado nos outros corretamente, mas ainda assim não é o desejado.

No Apple Podcasts, mesmo problema do Spotify.

O disparado melhor agregador é o Pocket Casts, que vc pode pausar o que está ouvindo, fechar no celular e imediatamente abrir no PC, que ele estará la no exato ponto onde foi deixado no celular, mas com os programas exclusivos no Spotify, programas as vezes que gosto de ouvir, me vejo obrigado a usar!

Se o Spotify resolver esse gargalo, com certeza será o melhor de todos, pois até então é o que tem a melhor oferta de programas exclusivos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.