Spotify supera expectativas e chega a marca histórica de 205 milhões de assinantes

2 curtidas

Eu tento usar o Apple Music, mas as playlists do Spotify e o recurso Connect são bons demais. :relieved:

6 curtidas

Eu usei até uns 3 meses quando foi renovado sem considerar o plano estudante e pediram pra enviar tudo denovo.
Pela diferença de 3 reais preferi assinar o Youtube Primum que da o Music e de quebra livra das propagandas.
Mas o Spotfy é incomparável, Youtube Music parece um serviço amador, o app é horrível, tem hora que chega a desanimar e da vontade de voltar pro SF, o app é referência nesse segmento e não é por menos.

3 curtidas

O app do Spotify realmente é um dos melhores, mas pelo preço, hj em dia acho mais lucro quem opta por assinar o streaming de música em um bundle, seja pelo YouTube Premium (que leva o YT Music), ou o Apple One (que leva o Apple Music).

5 curtidas

Aguardando os planos com melhor qualidade de áudio.

1 curtida

Você já usou o app do Amazon Music? Aquilo sim é amadorismo. É ruim em todos os sentidos, inclusive os planos oferecidos.

3 curtidas

200 milhões pagando pra escutar música com qualidade de CD de camelo, parabéns. Desde que a Apple criou o conceito de “marca” que conhecemos hoje, o mundo da tecnologia começou a ir pra vala.

O pior app de música já feito na história, e olha que eu já usei o Claro música

Se o CD de camelô for de uma boa fonte zero problemas, raramente vai ter alguém que perceba alguma diferença.

3 curtidas

Só falta dar resultado. Até hoje, quase 20 anos depois, TODOS resultados foram negativos e sem expectativa nenhuma de virar pro azul. Margem baixíssima. E põe baixissima nisso.

Virou um problemão pra quem colocou grana. não da resultado e ao mesmo tempo eh grande demais pra deixar quebrar…

Estou usando o Deezer há um ano e gostando bastante. O período free vai vencer mês que vem e penso se volto pro Spotify, mas a mudança de interface do Spotify em 2020 (ou 21) no windows/web me incomodou profundamente. A UI do Deezer é ótima e encontro praticamente tudo o que preciso.

tem um teste do Mind the Headphone pra ver se você percebe a diferença de lossy (mp3 320kbps) pra lossless (flac). Eu não percebi a diferença mesmo usando um KZ ZS10 Pro X.

1 curtida

Os últimos dados do AM são de 2019? Eita

1 curtida

Bem verdade isso aí. O pessoal fica iludido com esses bitrates hypados dos serviços lossless à ponto de pagarem muito mais caro para nem perceber a diferença. Seja porque não tem equipamento e mesmo tendo não tem sensibilidade suficiente.

Em última instância, se a pessoa for dos 0,01% dos que realmente percebem uma diferença tem que ouvir música com o cérebro no máximo em busca de nuances sutis deixando o prazer de lado.

Por último, acho que o problema de muita gente com o Spotify é usar o mesmo configurado no padrão (com qualidade variável a depender do estado da conexão, normalização de volume e etc.). Aproveitando a sua deixa do Mind The Headphone deixo um vídeo sobre isso:

E se mesmo assim ainda acha a qualidade do Spotify ruim, faça o teste cego do Mind The Headphone. Honestamente, claro.

9 curtidas

Spotify maior e melhor

3 curtidas

Pois eu consigo perceber a diferença do Spotify com o AM em áudio, com o AirPods Pro 2. Fora que o áudio espacial com o rastreamento de cabeça é fenomenal, nunca que volto pro Spotify, fora que aquela interface é um horror de poluída.

Realmente. Aí posso concordar contigo nos dois pontos bem importantes que você levantou.

Primeiro: O Spatial Audio é uma experiência totalmente fora do convencional. É bem incrível.

Segundo: O que eu gosto muito no Apple Music (e que realmente pode dar uma diferença bem perceptível) é a masterização. Em muitos discos eu percebia que no AM soava bem mais agradável pela masterização ser melhor. Em outras me soava bem igual. Isso no meu Koss Porta Pro Bluetooth que não é um fone refinado, mas ainda é acima da média. Imagina num fone realmente high-end.

No Apple Music eu também escuto música no Lossless, mesmo sabendo que meu fone (que só suporta até aptX) não tem capacidade de tocar. Mas no Apple Music ele já está ali pelo valor normal da assinatura então porque não usar? Mas não pagaria para ter isso. É melhor gastar um pouco mais em um fone melhor, de preferência cabeado.

Minha próxima aquisição é um CCA CRA para começar a entrar no hobby dos fones mais refinados. E depois um Salnotes Dioko para experimentar o som de um planar magnético.

Embora até goste da interface do Spotify, o fato do Apple Music aceitar que eu faça upload de minhas músicas é muito chamativo para mim. Pois existem pelo menos dois discos que eu adoro e escuto com muita frequência que não está em nenhum streaming:

1º: Scorpions Acoustica (Ao vivo em Lisboa). Icônico. Talvez dos melhores concertos de Rock de todos os tempos;

2º: We’ve All Been There (Alex Band). De longe o melhor trabalho dele na minha opinião. Antes e depois do The Calling.

Apesar de gostar muito do Spotify eu prefiro optar pelo YouTube Premium, é mais vantajoso.

1 curtida

Entendo bulhufas sobre especificações de áudio, mas depois que vi a diferença entre Spotify e Amazon Music Unlimited (que inclui áudios HD/ULTRA HD/ATMOS etc) usando uma Echo Studio, fiquei fascinado. Por isso gostaria de um plano assim no Spotify. Entre os serviços é o que mais gosto e é o que tem a melhor experiência pelo o que vejo.

2 curtidas

Vida longa ao Spotify :sunglasses: :metal:t2:

2 curtidas

Tenho um sony xb900 e também não notei diferenca. Depois disso deixei de olhar pra bitrate e só curto a música.

2 curtidas