Spotify estaria cogitando assinatura exclusiva para podcasts

Originally published at: Spotify estaria cogitando assinatura exclusiva para podcasts – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Empresa está sondando algumas pessoas com pesquisas sobre assinaturas de podcast; valores seriam entre US$ 3 e US$ 8.

É sempre assim, a empresa chega, você gosta dela, recomenda ela, ai quando ela fica gigante, começa a fazer essas merdas

1 curtida

Isso deve ajudar quem faz a ganhar alguma coisa!
Deve ser como no Youtube!

Se começar a cobrar para podcasts eu cancelo o premium e paro de usar.

Eu já saí do Spotify há muito tempo. E, com movimentos como estes, não pretendo voltar tão cedo.

Primeiro eles podiam melhorar o player de Podcasts que pelo menos quando testei há uns meses era horrível comparando com o PocketCasts. Não tem como deixar playlist separada só pra Podcast, era tudo meio desarrumado. Eu gosto de poder baixar só os que eu quero e deixar numa lista pra eu ouvir depois. Eu tenho uma lista com os podcasts baixados no PocketCasts e daí eu posso colocar na fila de reprodução os que eu quero.

1 curtida

Pra cobrar precisam melhorar e muito o app.
Só ter podcasts exclusivos não é parâmetro pra eu fazer uma possível assinatura.

2 curtidas

Por esses preços acaba não sendo tão interessante, já que o plano atual deles custa US$9,99.
Se por US$9,99 dá pra ter acesso tanto ao catálogo de músicas e de podcasts, pagar US$8 pra ter acesso só ao catálogo de podcasts não parece muito vantagem.
A não ser que eles dividam o conteúdo e deixem o de US$9,99 só pra música. Daí esse seria um movimento pra forçar quem quer consumir podcast as assinar esse novo pacote.

Começaram a tornar exclusivos podcasts já grandes e conhecidos, avisei que isso ia acontecer… Só não achei que ia ser tão rápido

Precisam mesmo, não costumo utilizar muito a sessão de Podcasts, mas quando usei, achei péssimo, sem contar que no app para TV e Firestick, ele consegue ser ainda pior, nunca atualizam depois do lançamento. Estou bem de boa de fazer essa assinatura a parte, se vier mesmo a acontecer.

1 curtida

Eu não ligo dos Podcasts mudarem pra exclusivo Spotify se o app ficar bom. Mas eu parei de escutar alguns que eu costumava escutar porque realmente acho muito ruim o app deles.

Deveria fazer uma assinatura exclusiva para quem só ouve música :slight_smile:

1 curtida

De acordo com o que foi relatado por Andrew Wallenstein, presidente da Variety Intelligence Platform, que teria recebido a pesquisa, o plano mais barato do serviço premium ofereceria acesso a entrevistas e episódios exclusivos, mas ainda contaria com anúncios.

Já a mensalidade mais cara seria livre de anúncios e daria acesso antecipado a alguns episódios. Esses planos seriam à parte do serviço premium de músicas do Spotify.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.