Spotify com áudio HiFi: parece que agora vai

Fato!!! Até outros concorrentes, como o Deezer, e o Amazon Music, tbm já oferece o Hi-Fi sem custos adicionais; mas é aquilo, o Spotify vai cobrar mais, pra se “aproveitar” dos usuários que querem mais qualidade de reprodução, mas não deixam o Spotify por nada (nem cogitam experimentar concorrentes)!!!

1 Like

Nem lembrava mais que HiFi existia

Spotify HiFi = Ano do Linux + 1

6 Likes

E muitos deles que vão ouvir com um fone meia boca ou caixinhas bluetooth, que o 128Kbps já está mais que suficiente, mas ainda assim vão falar que com o Hi-Fi estarão ouvindo o supra-sumo da qualidade e que não vivem mais sem isso.
Igualzinho os fanáticos do FLAC.

4 Likes

Sem contar q mto provavelmente a masterização da versão HiFi é diferente da de 128Kbps, invalidando a comparação.

3 Likes

Olha que o que eu conheço de gente próxima, que trocou o Spotify pelo Apple Music, pelo áudio Lossless (ALAC, o Hi-Fi da Apple), diz que a diferença é absurda, mas só ouve música pelos Airpods (que diferente de um Galaxy Buds3 Pro ou fones bluetooth da Sony e Huawei, não tem Codec bluetooth compatível com Hi-Fi), não tá escrito kkkkkkkkk mas é o famoso “efeito placebo”!

3 Likes

Esqueceu de mais um…

Ambos = ano de sucesso do Windows ARM :sweat_smile:

3 Likes

Não se esqueçam do dia que alguma empresa vai lançar um YouTube gratuito e sem anúncios.

1 Like

Sei não. A Apple é meio “Maria vai com as outras”. Não duvido ela dividir os planos ou então aumentar o valor do plano principal, para “competir” com o Spotify. Infelizmente hoje em dia competição não é mais em preços mais baixos. Hoje mesmo vi que o Google Drive aumentou para 49 o plano de 2TB, mesmo preço da Apple.

1 Like

É aquilo: existe sim uma diferença significativa em qualidade ao se ouvir audio lossless ou analógico… O problema é que para usufruir de tal qualidade, você precisa de hardware e até mesmo ambiente especializado para notar as nuances, hardware este que custa o olho da cara e não é todo mundo que tá disposto a criar uma sala acustica só pra ouvir música.

No mais, pro padrão médio de usuário que normalmente só usa um fone de ouvido mid-range, ouvir música em qualidade lossy em 320k já tá de bom tamanho.

1 Like

O meu Buds2 Pro tem e não vejo diferença nenhuma.

Edit: e obviamente o Galaxy Buds3 Pro também tem audio hifi

1 Like

Eu nem posso opinar, pq nunca testei um fone TWS com Hi-Fi (uso Airpods Pro 2), mas, na soundbar de casa (LG S90TY), nela sim noto diferença, como se os instrumentos estivessem mais “separados” em cada canal, agora no fone, não sei se notaria diferença tbm…

1 Like

Então, isso na maioria das vezes tem relação com a qualidade sonora do aparelho. Nisso o tamanho do aparelho tem muito a ver (por caber mais alto-falantes e com tamanhos maiores, por exempo).

1 Like

A demora é com certeza pq estão tentando equilibrar os custos, fazer streaming é caro e com áudio de alta resolução deixa a operação mais cara ainda. Como esse tipo de empresa trabalha queimando dinheiro dos investidores, estão tentando convencê-los até hoje que isso é viável e que faz sentido para os usuários com um fone de ouvido de 10 reais curtirem essa experiência.

Ah mas a Deezer, Amazon Music etc já oferece o Hi-Fi sem custos adicionais.

Mas aí tem que levar em consideração a base de usuários. Colocar um recurso desse no Spotify pelo tamanho que ele é, cai como uma bomba no custo de tráfego dos servidores e armazenamento. É como o Discord dizia: “Nossa banda não dá em árvores!”.

Eu entendo que existe serviços melhores que o Spotify, inclusive já testei vários. Mas tem uma função específica que me faz ficar no Spotify, que é o controle de qual dispositivo está tocando a música no momento. Posso controlar de qualquer lugar desde que ambos esteja em uma conexão de internet (mesmo não sendo rede local).

Pô amigo, se realmente o Spotify Connect, for a única função que te prende no Spotify até hj, te apresento o Tidal Connect (funciona igual a função do Spotify, inclusive, é o único concorrente com uma função equivalente, o que é uma pena, pq queria esse recurso no meu Apple Music kkkk)!