Spotify chega a 400 milhões de usuários, mas previsões assustam investidores

1 curtida

Eu assino e adoro o Spotify, suas recomendações são melhores, seus catálogos mais completos (heavy metal) e foi a precursora do streaming em música. Mas seu crescimento necessário para sua sustentabilidade não é realista, hoje tem concorrente de peso, inclusive Apple, Google e Amazon não precisam de retornos a curto prazo, e podem oferencer mais benefícios e preços menores. Acho que até o Spotify vem fazendo um bom trabalho em manter sua base, só que vejo cada vez mais dificuldade para um crescimento substancial.

4 curtidas

É o mesmo caso da Netflix. Vai ficar cada vez mais difícil pra essas empresas se manterem de pé com concorrência forte

3 curtidas

Vai acabar sendo comprada por uma das grandes.

1 curtida

Então, mas Apple/Google/Amazon teriam dificuldades legais pra justificar essa compre, visto que já tem serviços com participação relevante de mercado.

1 curtida

Sim, mas a Netflix ainda anda surprrendendo com sequentes lançamentos de filmes e séries próprias de sucesso, o que não acontece com o setor de música, que acaba tendo entrega de coisa semelhante.

2 curtidas

Outras empresas poderiam se interessar.
A Meta poderia comprar pra expandir seu portfólio, por exemplo.
Ou alguma gravadora mesmo poderia comprar e começar a adentrar no mercado de streaming pro seu próprio catálogo. Talvez a Sony, que tem sua própria gravadora, poderia se interessar e incluir o serviço de streaming no PS de alguma forma.
Talvez alguma empresa com serviço de streaming como a Disney ou até mesmo a Netflix poderia avaliar a possibilidade de comprar e incluir o serviço de streaming de música e áudio no seu catálogo.

Enfim, eu acho que tem empresa grande e com capital pra queimar com uma possível compra do Spotify.

1 curtida

Sony poderia ser, mas ela vem se afastando desse segmento de música. E talvez o preço e os desafios do Spotify afastem possíveis interessados, últimamente só a Microsoft se aventurou em uma compra de valor acima do patamar de US$ 40 Bilhões.

1 curtida

Bom, eles tentaram no passado com o PlayStation Music, mas não durou muito. Encerraram o serviço e sugeriram para os assinantes migrar para o Spotify…

1 curtida

Nesse caso, acho pouco provável.

Eu acho pouco provável, Spotify tem cara de querer ser independente, mas nada que uma boa proposta faça eles mudarem de idéia.

Além dessas eu incluiria a Microsoft, que vem investindo bastante em serviços mas não tem nada muito voltado para o consumidor comum.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.