Spotify anuncia aumento de preços, mas Brasil fica de fora

1 Like

Amém, mas de qualquer forma eu cancelei minha assinatura faz tempo.

3 Likes

Só falta eles bloquearem compartilhamento de senha também :joy::joy:

4 Likes

Não dou 3 meses pra reajustarem aqui também.

4 Likes

Eu não uso Spotify a um tempo, mas tenho YT Premium… Mas só para garantir, eu tô aqui reconstruindo minha biblioteca local em flac, com a ajuda do Deezer e um certa brecha que eles sequer consertam.

5 Likes

Acho muito tempo.

1 Like

Me explique isso melhor? É pro meu TCC!

1 Like

Sinto que o Spotify fica com cu na mao para aumentar preço aqui, por que sabe que tem muita concorrência em solo brasileiro então só está um passo errado de perder uma grande porcentagem de grana de uma hora pra outra

2 Likes

Eu assim lendo o título.

images

10 Likes

Sinto que o streaming de música apesar de ter concorrência, o Spotify segue sendo líder por ser considerado o melhor e mais popular. A mesma coisa acontece com Youtube que reclamam da plataforma mas ninguém de fato larga.

2 Likes

Até poderia… Mas não sei se posso aqui publicamente, pois é literalmente conteúdo dentro da garrafa de rum. Mas posso dar os caminhos das pedras ali atrás dos comentários (não gente, não pensem coisa errada).

Não há muita diferença nos catálogos dos serviços de streaming de áudio. O Spotify tem aderido aos audiobooks para aumentar receita recentemente, o que pode ser uma justificativa para o aumento de preços do Spotify Premium. O valor atual dos serviços de streaming de música é justo pela elevada concorrência no setor e pelo grande catálogo do YouTube(onde você vê quase todas as músicas do mundo!!!), que impede aumentos generalizados de preço.

2 Likes

Spotify virou sinônimo de streaming de música, assim como a Netflix virou para o vídeo. Apesar de não ser mais usuário, não vejo nenhum concorrente com um aplicativo minimamente tão bom quanto o do Spotify. Considero o benefício que ele entrega tão bom que eventuais reajustes não devem impactar no número de usuários.

“Ah, mas o Spotify não tem o super áudio plus mega premium personnalité que meus ouvidos treinados conseguem perceber”… Sinceramente, isso não faz diferença para a esmagadora maioria das pessoas.

6 Likes

Na realidade, o Spotify custa a reajustar preços por causa do YouTube. Por lá, músicas protegidas por direitos autorais são postadas por usuários da plataforma antes de estiverem disponíveis no Spotify e no Deezer. Sem contar que músicas que não estão em nenhum serviço de streaming de áudio estão no YouTube gratuitamente.
E esse catálogo infinito de músicas do YouTube impede outros serviços de streaming de música de aumentarem os preços.
O Spotify pelo menos tem uma justificativa para isso, que é o investimento em audiobooks.

2 Likes

O Spotify poderia lançar um plano Hi-Fi há anos. Se cobrar o mesmo do Deezer Hi-Fi seria excelente para atrair audiófilos.
Não sei o porquê de o Spotify ainda não ter percebido no audio lossless uma fonte inesgotável de lucro.

1 Like

Spotify só é o mais popular pelo fato de disponibilizar seu conteúdo de graça, com anúncios, e tb o fato das pessoas serem muito “Maria vai com as outras”. Mas ta longe de ser o melhor. Para quem paga, não vale a pena pagar R$ 21,90, com Apple Music cobrando o mesmo para músicas com Dolby e Hi Res Lossless.

Não vejo por esse lado nessa sua análise. O Youtube poderia bater de frente por ter mais tempo de mercado e estar praticamente em todos os celulares lançados com Android e ainda assim perde pro Spotify.

O lance do Spotify é que ele foi o primeiro a mudar a indústria e se consolidou. Ele é mais pop, tem aquele lance da retrospectiva anual que muita gente faz questão e tantas outras funções e algoritmos. Tem os rankings que os fãs adoram, e por aí vai.

Sobre qualidade de áudio, já se sabe que 98% do pessoal tá satisfeito com o que é oferecido por lá. Quem liga pra Dolby Atmos, HI-FI etc, no mínimo tem que ter equipamento pra poder usar.

Sem contar que quem é usuário de iOS tá mais propício assinar o Music mesmo, e levando em consideração a base de usuários frente o Android, Spotify leva de novo.

8 Likes

Eu sei o q vc tá fazendo. Kk
Basicamente dá pra baixar de qualquer streaming de áudio com “aquilo”.

3 Likes

Porque isso é nicho, não faz sentido gastar horrores para agradar um grupo.