O negócio é um speaker via Bluetooth e mesmo assim a empresa pode simplesmente desativar o uso dele, incrível.
A companhia orienta os usuários a descartá-lo “seguindo as diretrizes locais de lixo eletrônico”.
Deviam obrigar a empresa recolher todos eles e fazer a reciclagem correta do lixo eletrônico gerado.
O estado obrigando empresas a serem responsáveis? INIMAGINÁVEL
(contém ironia)
Poderiam liberar o código do aparelho.
Pelo menos a comunidade de software livre pensaria em algo para fazer com ele evitando que mais um aparelho vá para o lixo mesmo estando em pleno funcionamento.
Amigo mandou o FAQ que diz simplesmente: Jogue fora
Nossa, que mancada da empresa inutilizar os aparelhos. Fico até com receio de que a Amazon pode fazer a mesma coisa com as Echos num futuro remoto.
Ao meu ver não é nem a questão do descarte (ato) mais do descarte (obrigação), pois os aparelhos não foram dados, cada um que tem um Car Thing comprou com seu suado dinheirinho e caso ele ainda esteja em plenas condições de uso, deveria o comprador ter o direito de usa-lo.
Capaz de se entrar na justiça eles digam: “Leia as letras miúdas”.
é…
em alguns países existe a logística reversa, e as empresas são responsáveis em coletar seus produtos que deixar de ser comercializados ou viraram “lixo eletrônico”.
Spotify pode enquadra nessa situação em alguns pais europeu provavelmente.
Curiosamente, até a data do meu aniversário kkkkkk
Mas concordo com vocês aqui da comunidade, acho um absurdo os aparelhos serem simplesmente inutilizados, mesmo que não haja interesse da empresa em vender, mantivesse ativo aqueles que já foram comprados pelo usuário, ou pelo menos ofereçam alguma compensação a quem apoiou a empresa comprando o dispositivo, sla, dando o Spotify Premium/Premium Família por um tempo gratuito, devolvendo dessa forma parte do dinheiro da pessoa que comprou (até pq seria fácil pra empresa checar quem acessa o Spotify por esse dispositivo em questão)!
O q mais me assusta é q sequer é um aparelho com comunicação própria, ele depende integralmente do celular pra funcionar. Não consigo entender a lógica de simplesmente deixar o aparelho inutilizável do nada.
Isso aí deve se enquadrar em alguma lei de obsolescência programada, não é possível
É o mínimo do que eu penso pô!!!