SpaceX tem prejuízo de US$ 1 mil em cada antena da internet Starlink

Originally published at: SpaceX tem prejuízo de US$ 1 mil em cada antena da internet Starlink – Negócios – Tecnoblog

Antenas chegaram a ter custo de fabricação de US$ 3 mil; unidades vendidas por US$ 499 custavam US$ 1.500 à SpaceX

Torço muito pra que a Starlink não acabe por falta de dinheiro, porque eles são os que mais investem nisso. O Jeff Bezos/A Amazon tem um projeto similar e eles tem “cheat” de dinheiro infinito, então tem mais possibilidades, mas dada a morosidade da Blue Origin, não tenho muita esperança.

1 curtida

O Bezos tem mais dinheiro, mas o Musk é muito mais proativo, arrisca muito mais e coloca metas bem rígidas. Em breve praticamente todos os aviões e navios de médio e grande porte vão ter Starlink, muitas empresas de cidades pequenas também vão ter, além de fazendas, ilhas e todo lugar onde a fibra não chega ou não chega com qualidade. O mercado é muito grande.

1 curtida

Uma observação: Gwynee Shotwell, A executiva, no Feminino, braços direito e esquerdo do Musk

Gostaria de ver no futuro, quando o preço do equipamento baixar, uma opção de plano para usarmos como internet de redundância, pagar uma taxa baixa de disponibilidade e depois pagar por dia de uso, hoje as empresas dependem cada vez mais de internet, uma possibilidade de redundância não muito cara seria muito bem vinda, ainda mais por satélite, que não fica no risco da fibra de 2 empresas estarem no mesmo poste quando rebentar tudo.

Fora da realidade do Brasil.

Corrigido!

Se você comparar com a internet por fibra que se tem acesso relativamente fácil hoje em dia por um preço barato, sim está fora da realidade. Quando você compara com outros serviços de internet por satélite pra áreas remotas, não está tão diferente assim.

Assim minha pergunta vai pq, eu não vejo nada sobre isso na internet atualmente…
sinais via satelites tem um alcance maior ok, porém durantes as tempestades que temos nuvens densas, a starlink vai ser capaz de funcionar ou vai apresentar falhas como os aparelhos de tv ?( sky e etc). a ideia starlink e otima se tiver um custo mais baixo perfeito, porém o funcionamento vai seguir pleno ou não?

Ainda não vi testes da starlink durante algum temporal, e pela pequena quantidade de satélites em orbita no momento, é difícil de dizer exatamente como o serviço vai se comportar.

Mas eu aponto alguns pontos de vantagem, a orbita mais baixa garante um sinal mais forte, e a antena com capacidade de se conectar a múltiplos satélites garante mais chances do sinal atravessar as nuvens, afinal se em um está ruim o sinal, pode tenta se conectar no do lado, onde a nuvem tá menos densa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.