SpaceX planeja internet de 10 Gb/s via satélites Starlink

Originally published at: SpaceX planeja internet de 10 Gb/s via satélites Starlink – Telecomunicações – Tecnoblog

Em reunião com FCC, SpaceX revelou plano de oferecer conexões de 10 Gb/s com latência de até 30 ms na rede Starlink

Eu vou fingir que acredito.

Duas coisas: legal demais, torço para que dê certo e essa Internet rápida via satélite com cobertura global se torne realidade (acessível) o mais breve possível. Acho graça de órgão do governo americano fazendo licenciamento ambiental de coisa no espaço, rs…

Você tem um monte de desgaste ambiental para mandar os satélites pro espaço, fora a questão do lixo espacial também, que está cada ano pior.
No caso do lixo espacial, eu imagino que ainda não tenha nenhum acordo internacional sobre responsabilização e tal, mas pode-se argumentar que a cobrança serve como salva-guarda.

Eles estão preocupados com o lixo sim, caso os satélites falhem e fiquem incomunicáveis, eles descerão em no máximo 2 anos, e são feitos de material q se desintegrará na atmosfera, o 2o. Estagio do foguete é feito tbm o deorbit. Então é a empresa de satélite q possui melhor resposta ambiental.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.