SpaceX lançou 180 satélites de internet Starlink em duas semanas

Originally published at: SpaceX lançou 180 satélites de internet Starlink em duas semanas – Ciência – Tecnoblog

SpaceX também comemora recorde: foguete Falcon 9 usado no último lançamento de satélites Starlink fez sua nona missão

Vai fundo SpaceX, quero logo poder usar a Starlink!
Minha reserva de 99 dólares já está feita.

1 curtida

É verdade que três deles explodiram durante as avalições, mas esses acontecimentos são tratados como parte do processo de desenvolvimento.

Como falado no webcast de domingo do lançamento: faz apenas 4 anos que o primeiro booster pousou em segurança e foi reutilizado para outras missões e hoje ele voou pela 9ª vez.
Realmente os SN estão ainda em estágios “iniciais” se comparado ao Falcon 9, mas só olhar entre eles próprios que se percebe o enorme salto entre o SN8 e o SN10 que já efetuou o primeiro pouso autônomo. Não dou dois anos para o Starship estar enviando cargas enormes pra órbita baixa e alta da terra.

Vou esperar o preço regionalizado pra poder efetuar minha reserva. Espero algo entre 400-450 reais. Espero.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.