SpaceX, de Elon Musk, vai lançar satélites brasileiros com foguete Falcon 9

Esses dias um amigo me disse algo que fiquei intrigado.

Se o estado parar hoje de comprar serviços de bilionários e parar de dar incentivo fiscal.
Todos os países.

Quantos deles ainda seriam bilionários?

A grande maioria devem ficar sendo bilionários, mesmo que alguns devam perder grande parte da receita.

Só olhar que uma boa parte é de empresas que vende ao consumo ou a indústria do consumo, e nisso não tem como parar

Elon Musk era bilionário antes da NASA e demais órgãos governamentais contratarem serviços dele.

Outra, a NASA gasta 10 vezes MENOS pra fazer lançamentos na Space X do que gastava antes. Ela pagava cerca de 300 milhões de dólares pra Rússia lançar carga e astronautas, hoje paga 30 milhões pro “bilionário” fazer o mesmo graças a insistência dele em ver “foguete dar ré”.

Se tem alguém “dando dinheiro” (entre aspas porque isso é a contratação de um serviço, não doação de dinheiro) pra outro, é a Space X pra NASA, não o contrário. Não duvido que a FAB tá gastando bem menos pra lançar esses satelites que gastava contratando foguetes chineses.

4 curtidas

Grandes incentivos fiscais

Não, quando você ele vendeu sua parte do PayPal, ele não era bilionário.
Ele ganhou menos de 500mi

1 curtida

Vc não entendeu a lógica por trás do que eu disse…

Lógico que não. Ninguém entendeu. Ninguém é obrigado a adivinhar o que você está pensando em dizer. Todo mundo aqui leu o que você escreveu e respondeu de acordo.

4 curtidas

Em um exercicio de criatividade.
Imagine. Se governos não dessem inventivos e não contratassem empresas de X pessoas.

Quantos ainda seriam bilionarios…

Não importa se é mais mais barato o serviço… Mais eficiente ou o que vc possa pensar pra tentar falar algo fora do escopo do exercicio…

Não importa se é do amigo do primo…

Não é essa a questão…

A questão é simples. Não tem suberfugios ou gracejos para tentar justificar alguma coisa.

Se isso não é claro o suficiente, passar em provas não deve ser o forte kkkk

1 curtida

Ele teve outros investimentos entre o PayPal e a SpaceX.

Outra: a NASA não colocou dinheiro nenhum no desenvolvimento, apenas contratou os serviços após ele provar que poderia levar carga ao espaço por um preço reduzido.

2 curtidas

Satélites finlandeses adquiridos por U$33 mi em 2019 serão lançados em Cabo Canaveral por uma empresa americana porque o Brasil “não tem” programa espacial.
Pelo menos serão lançados! :sweat_smile:

1 curtida

Só por uma curiosidade mórbida vou perguntar isso mas qual o intuito desse exercício de criatividade?
Ou melhor dizendo, qual a moral da história?

3 curtidas

Mas nem todos têm esses incentivos fiscais.

Tirando Musk que tem um certo tipo de ajuda governamental.

Mas você coloca Bezos que se cortasse as operações com com governo, a Amazon e ele continuaria sendo bilionários porque as operações para o consumo (A loja Amazon) ou a indústria do consumo (AWS) continuaria no patamar gigantesco.

O terceiro bilionário que é dono de várias marcas de luxo (Chanel e outras do tipo) em tese, nem se quer vende para governos e nem recebe incentivos fiscais, (se não tiver enganado, essa indústria mantém uma cidade, sem ela, a cidade já era)

Dos três primeiros mundiais, dois você coloca que se o governo parasse de comprar e ajudar, dois deles continuaria igual.

Trazendo para o Brasil (que não tenho certeza de é mais assim) dos cinco primeiros, três bilionários são relacionada a AmBev que não recebe incentivos do governo (alguns produtos tem impostos mais alto) e um é do banco safra que está mais ligado a grandes fortunas, investimento e consumo, não é relacionado ao governo e nem recebe incentivos.

Teria que analisar um por um, mas ainda continuaria crendo que a maioria continuaria sendo bilionário

2 curtidas

E tem que ter fundamento?

Quando você para nas suas reflexões, precisa de fundamento para refletir?

Claro que precisa, senão eu não passaria um tempo refletindo sobre aquilo. Ou se não encontrasse algum fundamento (ou moral da história, se preferir) e não tirasse conclusão alguma, guardaria para mim.
Mas pelo comentário do outro colega tive a impressão de que ele tentava entrar em algum ponto sem ter sido tão direto, fiquei curioso quanto a isso.

Eu já penso o contrário, penso que não precisa de fundamento para refletir, as vezes a reflexão só vem ou pior, não consegue ir embora.

Tipo este meme
imagem

E ele só quis dividir a reflexão.

Aí se pessoa tiver interesse entra na reflexão dele, se não, deixa o cara refletindo sozinho ou com algum doido que esteja junto kkkkkkk

1 curtida

Isso foi uma reflexão de um amigo.
É interessante pensar nessas coisas.

Da usar uma lógica parecida.
Se nenhum politico receber nada do estado, nem salarios nem benesses(sendo proibido de enriquecer ele ou familiares) quem seria politico?

Ou que todo politico eleito perde garantias que o povo normal tem,
como siilo bancario…

Sempre é bom refletir

Não acho justo um politico não receber salário, poderiam receber um salario baseado na média de outras categorias, como professores, policiais e enfermeiros.
A não ser os vereadores de cidades pequenas, esse só trabalham um dia por semana mesmo, poderiam ficar sem salario publico, se mantenham com um outro emprego.

Acho que quando é uma coisa aleatória que simplesmente vem na cabeça, tanto faz. Pra ficar refletindo mesmo, e falo por mim, tem que ser algo que tem algum fundamento, uma suspeita, aquela pulga que fica atrás da orelha…

Eu acho que usei o termo errado quando falei “fundamento”. De qualquer forma, me pareceu que o seu comentário inicial foi aleatório demais em relação à matéria (não é uma crítica) e que talvez vc pudesse complementar com alguma conclusão ou opinião. Me expressei errado.

1 curtida

Entendi, e não tiro sua razão, cada um segue o que pensa e tudo bem