Se conseguisse pousar e voar só mais uma vez já estariam no lucro, pois a concorrência não faz isso ( a Blue Origin não conta pois lança e pousa só com vôos sub-orbitais). Com esse número de lançamentos chegando na duas casas, não tem como nenhuma empresa bater o preço da SpaceX, por isso que ele tá vencendo as concorrências da Nasa.
Cadê aquele povo todo dizendo que era impossível reutilizar foguete?
E depois desses 10 lançamentos ele será desmontado e remontado (substituir o que precisar) para voar mais 10 vezes.
Sim.
Pelo que consegui entender, são 10 ciclos de 10 lançamentos.
Após isso, não faço ideia o que vai acontecer com o booster, mas imagino que ele será descartado.
Chega a ser surreal vermos como a tecnologia avançou tanto em pouquíssimo tempo. Para alguém de 1997 como eu, acompanhar essa nova exploração espacial é algo fantástico. Espero estar vivo pra ver SpaceX chegar em marte com humanos.
eu acho que é uma evolucao natural. Primeiro consegue-se pousar (olha a “foguete dando ré” aí!), com isso consegue-se reutilizar, e aos poucos vai se melhorando o projeto e os materiais utilizados para dar mais durabilidade. É uma quebra gigante de paradigma: até pouquissimo tempo atrás nem sequer se levava em conta uma durabilidade maior que um lançamento pq so era possivel fazer um.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.