SpaceX bate recorde ao reusar foguete pela 10ª vez para satélites Starlink

1 curtida

Se conseguisse pousar e voar só mais uma vez já estariam no lucro, pois a concorrência não faz isso ( a Blue Origin não conta pois lança e pousa só com vôos sub-orbitais). Com esse número de lançamentos chegando na duas casas, não tem como nenhuma empresa bater o preço da SpaceX, por isso que ele tá vencendo as concorrências da Nasa.

Cadê aquele povo todo dizendo que era impossível reutilizar foguete? :eyes:

3 curtidas

E depois desses 10 lançamentos ele será desmontado e remontado (substituir o que precisar) para voar mais 10 vezes.

3 curtidas

Sim.

Pelo que consegui entender, são 10 ciclos de 10 lançamentos.

Após isso, não faço ideia o que vai acontecer com o booster, mas imagino que ele será descartado. :joy:

Chega a ser surreal vermos como a tecnologia avançou tanto em pouquíssimo tempo. Para alguém de 1997 como eu, acompanhar essa nova exploração espacial é algo fantástico. Espero estar vivo pra ver SpaceX chegar em marte com humanos.

2 curtidas

eu acho que é uma evolucao natural. Primeiro consegue-se pousar (olha a “foguete dando ré” aí!), com isso consegue-se reutilizar, e aos poucos vai se melhorando o projeto e os materiais utilizados para dar mais durabilidade. É uma quebra gigante de paradigma: até pouquissimo tempo atrás nem sequer se levava em conta uma durabilidade maior que um lançamento pq so era possivel fazer um.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.