"Sow Filé" e "Sow Maceta" são os planos de celular de nova operadora do Brasil

Se a intenção era chamar a atenção, conseguiram.

10 curtidas

11 curtidas

A palavra Maceta, pelo menos aqui no norte (Amazonas) tem sentido de “algo grande, gigante”.

4 curtidas

Que tosco.

4 curtidas

Tosco. Mas não escolheram os nomes em vão. Foi para chamar a atenção - e conseguiram extrapolar os limites do estado.

1 curtida

Não sei, mas prefiro não ter um celular com nome de micareta

Misericórdia

3 curtidas

Sou de Boa Vista, Roraima. A expressão “só o Todi” que dizer algo legal!

“Aloprado” é um sanduíche muito conhecido aqui na cidade. Geralmente o pessoal compra esse sanduíche para economizar, já que ele é muito grande.

Em minha opinião, acho que a maioria das pessoas nem falam/gostam tanto dessas expressões.

Mas… sendo bem sincero, é a primeira vez que ouço falar dessa operadora, acho que ela não ta fazendo muita propagando por aqui!

13 curtidas

:+1: A importância de uma pessoa do local para explicar o significado das coisas.
Só é tosco para quem não conhece as gírias do lugar, para quem conhece, faz sentido e se torna chamativo.

9 curtidas

Pode falar @LucasBraga, você gosta de forró boys kkkkkkkk

2 curtidas

"Mas, honestamente: qual a necessidade desses nomes?
Sim, porque um Sudestino acha que pode dá teco em regionalismos pelo Brasil a fora

8 curtidas

Isso mesmo já ia comentar isso, acho que pra eles é o mesmo sentido

2 curtidas

Mas, e o maceta? Significa o que tá no post? Aqui em Manaus Maceta é coisa grande

2 curtidas

Se fosse gíria do seu estado iria achar legal né

3 curtidas

Parece que precisa explicitar bem se o problema da pessoa é com o uso de gíria em geral em certos cenários ou se é com o uso de uma gíria de uma região, porque senão o pessoal fica estressado.

Eu não sou muito a favor do uso de gírias em geral em certos cenários como esse porque acaba parecendo muito o que a imagem do André mostra: forçassão de barra por parte da empresa.
Então não importa se é Sow Maceta, Sow Descabriado, Sow Rolê, Sow Lagartear, Sow Gaiato, Sow Arretado, Sow Supimpa ou o escambau. Eu acharia todos forçados demais.

Mas essa é a visão de um velho chato e careta mesmo. :person_shrugging:

4 curtidas

Como assim ?

Eu não entendi muito bem, pois estou em um blog que tem como foco tecnologia , opinando a respeito de uma empresa que emprega nomes toscos a seus planos.

Eu preciso enviar comprovante de residência para deixar minha simples opinião nas postagens do tecnoblog agora ?

1 curtida

Nossa… se nome tosco vender, esse pessoal ´vai conseguir comprar a Apple em 3 meses…

O “Maceta” no Twitter tem outra conotação, o de que uma pessoa deu um fora em outra, daí ela macetou.

Me recuso a sequer cogitar contratar um serviço com esses nomes.

2 curtidas