Sony WH-1000XM4: cancelamento de ruído e um monte de recursos

Originally published at: Review Sony WH-1000XM4: cancelamento de ruído e um monte de recursos [análise/vídeo] | Tecnoblog

Fone de ouvido da Sony tem nova geração com cancelamento ativo de ruído, detecção de voz, múltiplo pareamento e mais

Minha vontade de ter esse fone só aumenta a cada atualização dessa linha, mas o dólar aumenta mais, comofas?! =(

2 curtidas

Dei sorte de pegar o XM3 quando o dólar ainda não tinha disparado (ainda mais), foi a melhor coisa que fiz.

2 curtidas

Basicamente o XM4 é o que o XM1 poderia ter sido desde o começo

1 curtida

Ah, mas isso dá pra falar de qualquer produto. O iPhone 11 Pro poderia ter sido o iPhone 7, mas um produto vai se refinando com o passar do tempo.
O XM5 será ainda melhor, com alguma coisa que poderia ter sido também implementada no XM1.

1 curtida

Eu digo q da a sensação que nenhuma função q existe no Xm4 teria sido difícil/impossível de ter sido implementada diretamente no xm1, até pq fones concorrentes tinham (auto pause e resume quando tira o fone, por exemplo)

1 curtida

Tenho um XM2, um Bose QC 35 II, e os AirPods Pro. O XM2 é de longe o PIOR para ligações. Eu acho o cancelamento de ruído dos AirPods melhor, quando se leva em conta o tamanho. E o Bose certamente ganha em conforto.

Não entendo como os fones da Sony continuam tão ruins para ligações (pelo que vi evoluiu pouco mas continua bem distante dos concorrentes). Eu usava sempre na rua e era sempre um pesadelo para a pessoa do outro lado me entender.

1 curtida

Ah, os mufflers do XM2 precisavam ser trocados e simplesmente não achei opção oficial. Tive que colocar mufflers paralelos. Outro ponto fora

1 curtida

O microfone é vergonhoso mesmo, no Xm3 melhorou um pouco, mas longe do ideal

1 curtida

O fone é bom, porém não adianta pagar esse preço para usá-lo em um smartphone que não seja compatível com codec bluetooth LDAC ou Aptx HD.

1 curtida

Eu tb realmente nao entendi pq tiraram o aac em um fone hi end para audiofilos… muito estranho…

Compartilho da sua aflição.

1 curtida

Higa, e a integração dele com a Alexa? Como está? Tem? Funciona?

Tenho muita vontade de comprar um desses, mas olho o preço, olho pro meu Edifier W800BT funcionando perfeitamente com quase 30h de bateria e um som de não fazer vergonha e vejo que, pra mim, o ANC seria mais um luxo do que uma necessidade.

Será que existe alguma chance de vermos alguns recursos do XM4 chegarem ao XM3 em atualização de firmware?

Não sei se é o caso, mas imagino que seria possível caso a Sony tenha intenção de tirar o XM3 de linha.

1 curtida

Comprei o XM3 é espetacular e confortável, não me arrependo de nada. Utilizo os fones todos os dias e vale muito a pena. O cancelamento de ruído é impressionante, ele consegue barrar bem os barulhos, tanto perto quanto longe, você não escuta mais barulhos de obra e vizinhos histéricos. Pode ser que agora a Sony reduza um pouco o preço do 3.

1 curtida

Sony em seu material de divulgação dos fones, usa o clipe da cantora Lisa, no “primeiro ensaio” da Opening (Gurenge) do anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) que viralizou e recebeu premios e recordes do YouTube e dos serviços de streaming de musica.

1 curtida

Imaginei a mesma coisa desde as primeiras notícias do XM4. Só que algumas semanas antes do lançamento do XM4… o XM3 foi subindo de valor a cada dia. E agora foi anunciado que a Sony já não fabrica mais. Nao tem XM3 em quase nenhum estoque nas lojas. E as que tem, tão INACREDITAVELMENTE vendendo por mais de +2 conto.

1 curtida

Acho dificil. Eles já esqueceram o XM3, paralisando a fabricação e venda no site.

Saudade do dólar a 3 reais, bons tempos que não voltam mais.

2 curtidas