Sony WH-1000XM2 explode ao ser ligado na tomada com adaptador para avião

Originally published at: Sony WH-1000XM2 explode ao ser ligado na tomada com adaptador para avião – Gadgets – Tecnoblog

Consumidora usou o adaptador para avião na tomada para carregar o Sony WH-1000XM2 e filho sofreu queimaduras na mão

Adaptador para avião? Desses aqui?

Eu diria que tem que ser bem desatento pra enfiar isso na tomada.

5 curtidas

Eu diria q é burrice mesmo

4 curtidas

Eu diria que é burrice mesmo (2). Uma tomada é um troço totalmente diferente de um adaptador desses. Não sei qual o padrão chinês de tomada mas certamente a mulher não achou a tomada original e “deu na louca” de usar esse adaptador aí achando que “ia ser a mesma coisa”. O pior é que quem faz isso uma vez vai acabar fazendo de novo.

2 curtidas

Esse mesmo rs

1 curtida

Depende da região, mas normalmente você encontra desse tipo:
china_multi_plug_socket

E as vezes é só a parte de baixo dessa imagem.

1 curtida

Pode parecer burrice, mas tem gente que não tem a menor noção de como os carregadores/adaptadores funcionam. Se entra na tomada, alguém vai tentar ligar na tomada.

1 curtida

Essa tomada contempla o padrão Australiano (plugues chatos inclinados), Americano (plugues chatos retos) e o Europeu parcialmente. Até serve BR aí se tiver só 2 pinos. Quer dizer, um palpite do que cabe. Tem diferença de medida também dependendo do padrão. Claro, padrão BR com pino de terra não entra.

image

Já dizia a máxima: se tem aviso tem história.

Eu não consigo sequer teorizar o q passou na cabeça da mulher, pq o cabo de carregamento é USB e se não me falha a memória está até na outra concha do fone

Se esse adaptador fosse USB eu até acharia “”“justificável”“” o q a mulher fez, mas nem isso era, ela simplesmente desligou o cérebro e fez essa lambança. O melhor é ainda tentar acionar a garantia

2 curtidas

Sério que a mulher meteu um plug P2 na tomada?

1 curtida

é muita genialidade dela ahahahha

1 curtida

Existe estupidez pra tudo nesse mundo, acredite. É algo inerente ao ser humano. Acompanho uns canais de suporte de TI, elétrica e coisa do tipo e TODO dia aparece algo no mínimo perigoso que alguém fez. Pra não dizer bizarro.

1 curtida

“E o prêmio nobel vai para…”

Se fosse eu, no lugar dela, teria vergonha de procurar a assistência.

1 curtida

desatento? Eu tenho outra palavra para descrever uma pessoa que faz uma coisa dessas, mas prefiro manter com a versão eufemista e polida que tu usou. hahaha

@trovalds pessoa que fez essa tabela nem se deu ao trabalho de incluir terras tupiniquins…

é interessante ver como o nosso padrão de tomada é parecido com o Suíço.

Brasil usa o tipo C e N. Suiça C e J.
image
o N/J são ligeiramente diferentes, mas aparentemente compatíveis.

O C são tomadas redondas com rebaixo, não entram nas nossas, o que acontece é que o N sem aterramento é compatível com várias tomadas usadas na Europa, por isso chamam ele de europlug, a versão com aterramento e/ou para 20A sim são exclusividade nossa (necessárias pois temos rede 110v)

A nossa tem diferença da Suíça. A posição do conector do aterramento é diferente. E, pelo que li tempos atrás, o nosso padrão é um padrão que a Pial Legrand (francesa) tentou impor na Europa mas não conseguiram. Daí vieram pra terras tupiniquins, convenceram um certo presidente a fazermos por aqui (claro, a troco de “vantagens”) e o resto é história. Curiosamente quando o novo padrão surgiu (norma e tudo o mais) a Pial já tinha o produto pra vender enquanto o resto dos fabricantes ainda estavam estudando como iam implantar o padrão novo. E, de quebra, tinham 60 meses pra se adequar.

1 curtida