Sony sofre derrota na Justiça de SP após banir PS5 de forma permanente

Originally published at: Sony sofre nova derrota na Justiça de SP após banir PS5 de forma permanente – Jogos – Tecnoblog

Cláusula da Sony que permite banir PS5 da PSN é abusiva, decide juíza; dono do console compartilhou jogos da PS Plus Collection

Acho que nunca vi uma sentença tão bem embasada e bem justificada assim, parabéns à juíza.
Embora eu ainda ache q o usuário deveria sim sofrer alguma punição por claramente abusar do “brinde” do ps5 em prol de diversar outras pessoas.

13 curtidas

Vim pra dizer o mesmo. Legal ver uma decisão bem fundamentada assim.

Sobre a punição, a própria juíza comentou que poderia existir. Mas precisa estar claramente descrita no contrato e não pode ser absurda ao ponto de praticamente inutilizar o produto.

2 curtidas

Moral da história pra Sony: aprende a permitir apenas um resgate por console. Creio que isso nem é difícil de implementar. Muita gente nem usou de má fé pra distribuir os jogos pra outras pessoas simplesmente porque era possível logar quantas contas quisesse e todas teriam direito aos jogos.

E concordo com os amigos ai de cima: muito bem fundamentada a decisão. Além da Sony em momento nenhum deixar claro no contrato o que aconteceria com quem distribuísse jogos dessa forma, acabando com aquela história de que “esta no contrato, tem que cumprir”, ainda usou de uma punição completamente desproporcional ao “delito”. É como uma pessoa ser condenada a prisão perpétua porque roubou uma banana no mercado pra comer.

4 curtidas

Olha, a maioria q eu vejo internet à fora usou sim de má fé, incluindo quem vendia login e quem fez de graça pra mais de centenas de contas. Concordo q a sony devia limitar isso, talvez a no máximo 5 logins, considerando uma família de 5 pessoas em q todos joguem (q é difícil) e deixando isso bem especificado, bem como as possíveis punições.

Eu continuo firme e forte de q se está no contrato deve ser respeitado, mas concordo q tanto quantidade “limite” de logins quanto punições deviam ser expressamente descritas no mesmo.

1 curtida

E pau no c* dos japonês kkk, e conte comigo pra tudo juíza!

Acho que a sony apenas deveria aplicar uma multa com o valor referente ao que foi compartilhado indevidamente e depois da confirmação do pagamento fazer o desbloqueio do aparelho bloqueado por descumprir a regra do contrato .

2 curtidas

Decisão mais do que justa!!!
É inadmissível uma empresa inviabilizar um produto adquirido pelo consumidor ser “inabilitado” de tal maneira pela empresa, pois isso além de ser contra o CDC, prejudica não só o usuário que cometeu a falha aos termos de uso da SONY, como outros usuários do mesmo console!
Se a SONY tivesse o mínimo de noção, a punição correta seria o banimento da conta da PSN, o que acarretaria perdas ao usuário, ao perder seus troféus, jogos comprados e ganhos da PSN, e amigos, porém nunca inviabilizar o console!!!

2 curtidas

Excelente decisão… Já foi bem comentado aqui, só estou passando pra deixar minha opinião, não faz sentido inutilizar um produto de R$ 5 mil por um erro desse, mesmo que o cara tenha agido de má fé ou não, ele ainda pagou pelo console e têm o direito de usá-lo.

Olha, a maioria q eu vejo internet à fora usou sim de má fé,

De fato. mas isso não invalida minha afirmação. Muita gente agiu sem má fé, simplesmente viram que era possível e saíram distribuindo jogos pra galera.

E brasileiro sendo malandro, como sempre, uns pra ganhar dindin, outros até de boa só pra compartilhar com os brother, mas tá errado pô…agora quanto a postura da Sony é no mínimo ridícula, inutilizar uma mercadoria de 4 mil reais, então pega essa merda de volta e dá o dinheiro do cara, isso é extorsão.

A juíza não descarta a possibilidade de um bloqueio temporário, mas diz que essa medida não pode ser irreversível, já que isso afeta o patrimônio do consumidor de modo absoluto.

Uai… Então é só a Sony fazer o seguinte: 4 anos de banimento mas tipo regime brasileiro com progressão de pena… se o usuário se comportar (parar de abusar do sistema, jogar com disco, etc), sai em 12 meses. Ou seja, não é permanente e nem irreversível. É um prazo razoável para o infeliz pensar.

Mas o pior que a se a Sony fosse mesquinha, poderia fazer algo pior no lançamento do próximo: “Promoção não válida em território brasileiro”… ou mesmo nas promoções normais.

Eu acho interessante é que isso vai abrir um precedente enorme à ser explorado por jogador de coisa pirata… não só nos consoles da Sony.

1 curtida

A Sony poderia ter tirado só os direitos do usuário de continuar com a plus que o usuário adquiriu podendo o usuário assinar outra plus acho que ele não iria compartilhar novamente

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.