Sony quer levar mais jogos exclusivos do PlayStation para PCs

Originally published at: Sony quer levar mais jogos exclusivos do PlayStation para PCs – Jogos – Tecnoblog

Ao que parece, Horizon: Zero Dawn não será o último título do PlayStation nos computadores

Ótima notícia! Hoje só tenho PS4 por causa dos exclusivos mesmo, mas sou totalmente a favor de expandir os títulos deles para outras plataformas, principalmente o PC. Afinal, os gloriosos 60 fps fazem diferença sim na experiência de vários jogos.

Mas que nos mandem ports decentes pelo menos. Horizon Zero Dawn, por exemplo, está repleto de comentários de usuários que tiveram (e ainda têm) problemas com crashes desde o lançamento.

2 curtidas

Mas o PC para jogos estava morrendo, disseram eles. O PC passou um período negro na geração X360/PS3 (2005-2013), com ports terríveis como GTA IV e Resident Evil 4. Isso quando chegavam os jogos e/ou os DLCs, como os do Resident Evil 5, que só foram lançados no PC em 2015, 5 anos após os consoles.

Mas desde o lançamento da atual, muito em conta por usar a mesma arquitetura (x86), ainda que não 100% idêntica, é cada vez mais raro o IBM PC não receber títulos multiplataforma. Nintendo não conta pois ela vive em seu próprio mundo, e seus consoles dependem quase que totalmente dos exclusivos 1st party para venderem.

1 curtida

Acho que a Sony nunca irá lançar para PC os jogos com preços próximos do Play Station, pois ela vai sempre preferir que as pessoas joguem no Play Station.
E acho também que vão usar os jogos como estratégia de levarem mais pessoas a comprarem o console, lançando para PC um jogo que foi lançado anos atrás e o segundo jogo da franquia será lançado em breve, como é o caso de Horizon: Zero Down.

Bom que na internet sempre tem os download free né? Empresa faz escolhas zuadas, acaba se prejudicando.

Curiosa a situação da Sony. Acredito que a Sony tenha mais lucros com a venda de jogos do que com a venda de consoles em si, para a empresa é uma oportunidade de gerar mais lucro ainda em cima de algo que já teve seu custo praticamente encerrado.

Provavelmente irão adotar uma estratégia semelhante ao remake do Final Fantasy VII: lança primeiro exclusivamente no Console e depois de 1 ano libera para PC.

É melhor mesmo que todos jogos do PlayStation sempre entre para PC na Steam junto com Spider-Man PS4 Infamous Second Son e Ratchet & Clank e sempre os novos lançamentos dos jogos do Playstation na Steam

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.