Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

Originally published at: Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna – Jogos – Tecnoblog

PS4 pode ter problema com bateria no futuro, impedindo que jogos sejam iniciados se a PSN estiver desligada no console

1 curtida

Se eles não corrigirem isso, a Sony pode estar basicamente tornando todos os PS4 inúteis no futuro, o que seria uma decisão bem perversa.

1 curtida

Pirataria tá ai pra tornar esses aparelhos uteis novamente.

Vai depender da disponibilidade de jailbreak pro firmware que o console tiver instalado.
Eu não sei como está a cena de homebrew no PS4. Eu sei que a segurança do console já foi quebrada, mas não sei se é independente do firmware.

Ainda é depedente, mas daqui uns anos a Sony vai deixar de dar suporte ao aparelho.
Pro PS3 só resta o desbloqueio.

Isso não chega a nem ser um problema… O rapaz tirou a bateria, sem a PSN o console não atualiza a data… é só acertar a data manualmente, o ruim é que, enquanto não trocar a bateria, terá que mudar a data sempre que religar o console… Isso acontece com qualquer equipamento que possua relógio interno e precisa das datas para iniciar…

Amigo, se você acertar a data manualmente, funciona normalmente. O problema é que o rapaz quer ligar o console com a data incorreta… Daí da conflito entre a data do sistema e a data dos arquivos…

Pois olha, com a toada que o Jim Ryan tá levando a Sony, não é de se duvidar.

A Sony tinha tudo pra emplacar essa geração com soberania, mas é tanta decisão estúpida do CEO que eu já não vejo mais essa vantagem. E nem falo sobre a questão de levar alguns jogos pro PC, acho isso até uma decisão que pode ser usada de forma positiva.

Mas essas questões de loja, preterir desenvolvimento de jogo novo pra fazer remake…

Difícil.

O que não seria nenhuma surpresa, vindo da Sony…

ah, mas se é esse o defeito então não é um defeito “tão grande”. vide que até computadores não acessam a internet se a data estiver errada.

A Sony já têm problemas com o fim do suporte ao PS3, que pode ser aliviado apenas com a pirataria do console.
E provavelmente terá esse mesmo problema com o PS4. No ponto preservação de jogos antigos por retrocompatibilidade, a Microsoft está anos-luz a frente da Sony. Isso porque o Xbox Séries tem compatibilidade até com o Xbox original em títulos selecionados.

A Sony começou a errar ao desprezar a divisão japonesa da empresa e focar mais no mercado ocidental. Há uma rixa entre a Sony japonesa e a americana no quesito jogos e o PlayStation.
O que vejo nesses erros da Sony é que a Nintendo vai monopolizar o mercado japonês de games e a Microsoft, o ocidental, a médio prazo.

O problema parece ser não funcionar nem jogo que você possui o disco físico sem conectar no servidor da Sony.
Pelo tweet, não funciona nem jogo de disco físico e nem jogo digital offline. Isso significa que se a Sony desligar os servidores, o console não vai conseguir rodar mais nenhum jogo exceto se você fizer um jailbreak.

Não é de hoje que sabemos que baterias não são eternas, então é só trocar.

Trocar a bateria e/ou ajustar corretamente a data do console. Soluções simples.
Muito alarde por nada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.