Sony PlayStation 5 tem 10,28 teraflops e SSD mais rápido

Originally published at: Sony PlayStation 5 tem 10,28 teraflops e SSD mais rápido – Jogos – Tecnoblog

PS5 tem frequência variável no processador e chip gráfico; armazenamento SSD de 825 GB pode ser expandido

3 curtidas

Menos poderoso que o Xbox Series X, como apontavam alguns rumores.
Pelo menos a Sony quebrou o silêncio sobre o PS5.

3 curtidas

Caramba, levou uma surra do Xbox Series X.

Depois dessa, eu nem lançava esse console, real!!

GPU
Xbox - 12.15 Tflops RDNA 2, 52 CUs a 1.825 GHz
PS5 - 10.28 Tflops RDNA 2, 36 CUs a 2.23 GHz

CPU
Xbox - 8x cores 3.8 GHz Zen 2
PS5 - 8x cores 3.5 GHz Zen 2

RAM
Xbox - 16 GB GDDR6 (10gb a 560 gb/s + 6gb a 336 gb/s)
PS5 - 16 GB GDDR6 (448 gb/s)

SSD
Xbox - 1 Terabyte SSD
PS5 - 825 GB SSD

Retrocompatiilidade
Xbox - Retro com o Xbox, X360 e One adicionando HDR a eles
PS5 - Retro com o PS4

Xbox Series X >>> PS5

E ainda tem dois importantes fatores a serem considerados: a) A Microsoft pode ter adquirido mais estúdios para o Xbox Game Studios, como especulam, o que poderia significar a compra da Asobo Studios ou Techland; b) A Microsoft já tem mais jogos AAA confirmados para o Xbox Series X, como Halo: Infinite, Senua’s Saga: Hellblade II e Forza Motosport 8, fora os exclusivos AAA da The Initiative, da Playground Games e da Obsidian que poderão ser mostrados esse.

Microsoft com a faca e o queijo na mão!

7 curtidas

A Sony levou um EPIC FACEPALM da MS. O novo Xbox vai vencer o PS5 fácil…
Só resta saber o preço.

3 curtidas

Não adianta o XSX ser mais poderoso que o PS5 se os devs adotarem o console da Sony como denominador comum, como já acontece com o X1X e o PS4 Pro. Muito provavelmente eles vão mirar o hardware do PS5, subutilizando a maior capacidade de processamento do XSX. E na prática talvez não tenha tanta diferença nos gráficos, ainda mais jogando a metros de uma TV.

Tem a questão do preço também, se o PS5 custar menos que o XSX, o consumidor muito provavelmente vai ignorar o hardware mais potente do console da Microsoft. Agora o que eu gostei bastante no PS5 foi esse foco no áudio 3D e poder usar SSDs não-proprietários, desde que atendam as exigências da Sony.

4 curtidas

Não não. O Star Wars novo roda melhor no Xbox One, o Hitman roda ao dobro de FPS na mesma qualidade, o AC roda em 4k nativo contra os 1400 e poucos do PlayStation etc etc etc. Na prática o Xbox roda uma versão melhorada quase sempre e nessa nova versão TAMBÉM.

2 curtidas

Microsoft jantando a Sony kkkkkkkkkk

3 curtidas

Fanboys, menos lembre-sem o 360 acabou empatando com o PS3 que foi a maior mancada da Sony

Vc ta comparando numeros absolutos, na pratica tá bem parecido e talvez o PS5 seja mais rápido com mais frequencia de GPU e maior taxa de transferencia.

1 curtida

Microsoft saindo na frente nessa geração…

2 curtidas

A Sony vai perder a geração só por causa da falta de marketing, pra quê fazer evento pra mostrar especificação técnica??? O povo quer ver logo o Console e os jogos! Compare essa apresentação com a do PS4 e vai ver a diferença gigantesca de postura

2 curtidas

Retro limitada com PS4, e sem retro com PS3.

Tem o emulador RPCS3 pra PC feito por duas pessoas, e a Sony não ‘‘consegue’’ (tá mais com cara de quer vender remasters).

MS só deu paulada na Sony essa semana.

4 curtidas

Quem acha que números é o suficiente, pesquisem aí a história do videogame 3DO da 3DO Company. Um hardware muito superior em sua época, porém, com preço altíssimo a briga prevaleceu entre Snes e Mega Drive.
O Sega Saturn também tinha um bom hardware em sua época, porém, a Sony ganhou com preço competitivo e a confiança de várias desenvolvedoras de games.
Sinceramente, que essa nova geração seja bem competitiva e preços condizentes pois gostaria de ter os 2 videogames.

3 curtidas

Overclocked, você quer dizer? Porque se eu for pensar por essa perspectiva, vou acreditar que os 9,2 Tflops eram reais, e que a Sony passou 5 meses quieta para fazer um puta overclocked no console para chegar morrendo e engasgando nesses 10Tflops. Isso me diz muito a respeito do sistema de resfriamento SUPER CARO!

1 curtida

xbox classico, muito superior ao ps2, ps2 foi o console mais vendido da história
xbox 360 com configurações parecidas as do ps3, ps3 vendeu mais ao final da geração
xbox one x qse 2teraflops a mais que o ps4 pro, somando, o ps4 vendeu quase 3x mais q o xone, podem falar o que for, mas o “poder” da microsoft nunca ganhou uma geração sequer contra o PlayStation, se vier com mais do mesmo no quesito jogos, não vai ganhar mais uma.

5 curtidas

E os Nintendos Wii e Switch? Hardware bem mais simplificado, mas que vendeu e ainda vende muito bem. O que conta mesmo são os games, se tiver uma boa variedade, bons exclusivos e sem custar um rim, vai ser sucesso.

2 curtidas

É que baseado nos comparativos do Digital Foundry, aparentemente poucos títulos se aproveitam do maior poder de processamento do XOX em relação ao do PS4 Pro. E às vezes o console da Sony acaba tendo a versão mais otimizada.

Nem adianta querer passar o pano pra Sony, mesmo que os devs não apliquem mais texturas nos jogos do XBsX, a taxa de quadros sempre será melhor no console da Microsoft.

4 curtidas

Que os jogos são o que interessam, todo mundo sabe. Agora tenho uma dúvida: os exclusivos do PlayStation são tão importantes assim? Que eu saiba os jogos mais vendidos nos dois consoles são multiplataforma.

E falam como se o Xbox não tivessem ótimos exclusivos, que aliás, por jogar no PC, prefiro aos do console da Sony.

2 curtidas