Sony não vai participar da E3 2020: "não é o local certo" para PlayStation 5

Originally published at: https://tecnoblog.net/321226/sony-nao-vai-participar-e3-2020/

Sony não participará da feira E3 2020, mas estará em eventos para PlayStation 5 e para jogos do PlayStation 4

Se em um evento de jogos, a Sony acha que não é o lugar de falar sobre esse console, onde seria?
Só vem XBox!

Fiquei com a sensação de que eles sabem que tem um produto inferior (seja tecnicamente, seja em conteúdo) do que a Microsoft, e querem evitar comparações diretas. E talvez ganhar tempo para mostrar algo melhor.

1 curtida

Caraca, a E3 não é um momento apropriado? Fiquei curioso pra saber o a Sony tem em mente, então. Palpite: talvez tenham percebido que não terão a versão final do produto a tempo e acharam melhor ficar de fora pra depois não sofrer com coisas do tipo “…mas quando apresentaram o PS5 disseram que seria assim e não assado”.

2 curtidas

a sony já deu a entender que ele quer começar a fazer igual a nintendo e seus directs.

1 curtida

Sim, com produto (inferior? e) de nicho? Acredito que sim. O que salva eles no momento são as IPs, senão…

Se não fossem as IPs, acredito que o player a se destacar seria apenas a Microsoft. O Game Pass é mto bom e é um grande diferencial. Imagina no começo da história de um console (Series X) já com grandes jogos estreando lá. Se eles não derem tiro no próprio pé, a MS tem muuuito a ganhar nessa geração.

1 curtida

Baixou o espírito de Dona Florinda na Sony que praticamente mandou um: “Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha.”

5 curtidas

Microsoft: Coloca o Xbox Series X numa premiação e surpreende todos

Sony: Essa é a logo do PS5

Assim né Sony, realmente melhor não mostrar nada se não tem nada para mostrar

2 curtidas

Faz um tempo que a Sony está dando uma de ser contrário a todo mundo e não querer se misturar. Já disse isso num comentário de outro post do tb que essas decisões ainda vão derrubar a Sony. Que na verdade já estão caindo no desgosto da galera.

Nossa. Foi o fim do mundo quando a Nintendo decidiu sair dos palcos e se dedicar ås directs kkk.

Agora, anos depois ela faz o mesmo. Pior na verdade, já que não terá nenhuma apresentação paralela.

Bom, não sei se é a melhor, mas é uma estratégia válida. Se ambas estiverem na E3 uma não pode capitalizar em cima dos erros da outra pois acredito que não dá tempo de acertar o power point para isso. Creio que a Sony virá no hype da E3, mas um pouco depois. Desta forma a Microsoft já vai ter feito a apresentação do produto dela e Sony pode capitalizar em cima do que não agradar muito. Olhando do lado da Microsoft isso também é benéfico para ela, pois a E3 ainda é um evento muito importante dentro da comunidade de jogos e sem a Sony ela tem a oportunidade de controlar a narrativa, algo que eu esperava que ela tivesse feito melhor ano passado e espero que faça muito bem esse ano. A Microsoft vem mostrando até agora que aprendeu muito com os erros do passado, enquanto a Sony mostra-se extremamente conservadora (vide logo do PS5). Além disso a Microsoft possui o gamepass, que já considero um produto consolidade no mercado. Ansioso para a E3.

Todo esse mistério da Sony em torno da divulgação do PS5 só me levam a pensar e dois desfechos: ou ela tem um console muito superior ao xsx que irá surpreender a todos, ou não estão se sentindo preparados para bater de frente com tudo o que a Microsoft vem fazendo nos últimos.

A impressão que me dá é que a Microsoft já “começou” a nova geração a dois anos atrás com a consolidação do One S e One X, enquanto a Sony está parecendo eu na faculdade que começa a fazer o trabalho na semana da entrega.

O f*da é que a logo do PS5 teve mais impacto na mídia do que o novo Xbox :disappointed_relieved:

Num evento da própria Sony. “Vem Xbox” pq ele ainda precisa se esforçar horrores pra ser algo, e continua na lanterna. A Sony vai lançar o PS5 num evento só seu e ter propaganda exclusiva em uma outra data, sem competição nenhuma. Não é a toa que a Nintendo também se utiliza mais do Direct. So a Microsoft que é lerda que não aprendeu que em tempos de redes sociais, ninguém se importa com o nome ou data do evento. Queremos é saber das informações!

Em conteúdo, jamais. Tecnicamente a Sony não vai ter problema pois SEMPRE os consoles de maior poder gráfico não foram os dominantes na geração.
PS1 era inferior graficamente ao N64, apesar da questão da mídia ter feito maior diferença aqui
PS2 era menos que metade do processador do Xbox
PS3 apesar de monstro graficamente, justamente por isso teve um início difícil e só foi dominar no final da geração, e terminou empatado com o X360.
PS4 não precisa nem dizer, né? Segundo vídeo game mais vendido da história, enquanto o Xbox mesmo com o X sendo o mais poderoso, não vendeu nem metade.

A Sony saiu simplesmente pq igual a Nintendo, é melhor ter toda a atenção pra si. Fora se não acontecer que nem na E3 anterior que só o anúncio de FFVII Remake ja foi mais que o suficiente

Sem se esforçar mto ele já está sendo mais que PS. PS só é algo pra base de fanboy dele. Conheço mais pessoas com XBox que PS4, e dessas com ctz continuar.
E outra, onde que a MS não passa informações do seu console? A Sony não tem o que passar pq em poder ela não deve estar conseguindo mta coisa. O Game Pass será o diferencial dessa geração, a Sony e a Nintendo que estão sendo lerdas em entender isso.

Mesmo investindo caminhões em marketing e P&D, a MS nunca soube se vender fora do Windows e mercado corporativo. Em games, então, nem se fala.

Só lembrar do lançamento desastroso do Xbox One (o console perfeito pra assistir TV), com a Sony logo depois destruindo o concorrente como fez com o Sega Saturn. Sem falar dos meses seguidos de bullying da Sony a cada cagada ou recuada da MS com o One (Kinect, empréstimo de jogos, e por aí vai…).