Sony não pode banir PS5 de forma permanente, diz nova decisão da Justiça

Originally published at: Sony não pode banir PS5 de forma permanente, diz nova decisão da Justiça – Jogos – Tecnoblog

Decisão segue liminar que obrigou a Sony a liberar o console banido no ano passado após resgate de jogos na PS Plus Collection

1 curtida

Mas sempre querem passar a perna no outro ,brasileiro eh foda .tem mais gente esperta do q otario

Eu acho que é válido sim uma punição severa, como por exemplo bloquear o usuário por x dias ou meses, agora bloquear o console permanentemente é complicado, são 5mil reais jogados fora.

1 curtida

o juiz entende que a Sony deveria aplicar penalidades menos graves, como a cobrança dos valores corretos de acordo com o número de downloads ou mesmo a suspensão temporária do PS5.

Ai seria interessante, fazer as pessoas pagarem o total que custaria os jogos que distribuiram… tem casos que vai passar e longe do preço do PS5…

2 curtidas

Pois é… que absurdo a pessoa não querer passar o resto da vida na cadeia porque furtou uma fruta num supermercado pra comer né??

Entendeu como a punição é muito severa pro delito cometido? No caso do PS5 ainda é pior, porque nem o delito nem a punição são claramente descritos nos termos de uso. Fica a bel prazer da Sony punir da forma que ela bem entender, sem direito de defesa nem nada.

Bastava tirar o direito dos jogos, dele e dos que resgataram os jogos dessa forma. Pronto, é uma punição severa e ao mesmo tempo proporcional a quebra de contrato cometida. Mas o que a empresa fez foi inutilizar o console sem devolver o dinheiro gasto. Seria como se a Netflix ao invés de cancelar a conta do usuário que dividisse conta (isso é contra os termos de uso), inutilizasse o aparelho que ele usa pra acessa-la.

Mas tudo isso seria evitado caso um bloco de linha de código impedisse resgate de mais de uma conta por console. Essas decisões judiciais são boas porque vão fazer a Sony implementar isso.

2 curtidas

Exatamente, é surreal (ou amadorismo da sony mesmo) em não fazer isso. Só botar resgate único por conta para ps4 e ps5, que duvido muito que ele (ou outros que se aproveitaram disso) iriam resgatar desse modo.

1 curtida

O que eu vejo! Eu vejo pessoas quê, deliberadamente inflige as leis e que tem o maior descumprimento das regras, essas que são estabelecidas em todos os meios e formas comunicativas e que se torna tão óbvio ao ponto de cego ver!

Vamos lá, a empresa desenvolve durante anos, paga todos os impostos e direitos aos inúmeros funcionários que tem, faz algo incrível mesmo tendo prejuízos, só para poder agradar o consumidor, oferece 20/21 mais alguns outros jogos que teve e tem custos, para todo aquele que adquire um console, então os 20 jogos podem ser resgatados de forma familiar, tipo: além do dono, seus irmãos, e até mesmo alguns amigos que compartilham das mesmas contas.

Até aí tudo certo porém, o caso é, teve gente fazendo leilões e vendendo de formas descabidas da razão à até para 2.000 pessoas diferentes, num valor médio de 50 a 100 reais ou até o dobro disso ou mais pela Plus Collection.

Se formos parar pra pensar fazer as somas, quantos PS5 esses indivíduos não compravam fazendo mal uso, roubo de direitos de distribuição daquilo que não são de suas propriedades intelectuais de vendas!

Vamos diminuir um pouco esses números então, tipo o cara vendeu 100 contas à 100 reais, valor que inclusive no Mercado Livre e outros até superou esse valor.
100 X 100= 10.000,00R$ e o Playstation 5 custa 4.699,00. São o valor de 2 Consoles e mais uma sobra pelo roubo mas a dita cuja Juíza acha errado punir o ladrão que rouba de um pra vender para os outros, igual o caso do Lula, roubou a mão armada pra comprar uma cerveja; coitadinho.

Quero ver quando uma ladrão roubar a casa dela pra vender, roubar o carro dela pra desmanche, quero ver se ela vai achar certo.

Depois dizem que o brasileiro em si, não é corrupto e bandido e pra piorar, tem gente idiota que apoia isso aí, que inclusive é crime…

A Sony é um lixo no quesito atendimento ao Consumidor, e agora aprendeu o poder do CDC, vai cantar fininho de hj em Diante.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.