Sony manda fechar fabricante de faceplate para PS5

Originally published at: Sony manda fechar fabricante de faceplate para PS5 – Jogos – Tecnoblog

PS5 permite trocar faceplate, segundo vídeo oficial da Sony, mas empresa não quer que terceiros vendam sem autorização

se pelo menos a sony fez isso, pois irá lançar plates oficiais até da para ignorar, mas é muito provável que não faça e apenas venda ps5 temáticos

E ainda terá quem ache que direitos de propriedade intelectual é algo do capitalismo.

A solução vai ser impressora 3D mesmo.
Só não vai dar pra vender pros outros. :man_shrugging:

Alixpress tá aí pra isso, em menos de um mês já vai aparecer plates da China baratos em qualquer cor pra todo mundo, quero ver a Sony controlar a China. Mandou muito mal a Sony.

2 curtidas

Engraçado, ela faz tanta questão, provavelmente alguma fábrica chinesa vai fazer e vender no Aliexpress de boa e ngm vai poder processar kkk

Isso não é propriedade intelectual, é monopólio mesmo.

Sim, vai ser até pior pra $ony.

Quero ver barrar os fabricantes chineses desconhecidos e as centenas de lojas no Aliexpress que vão vender as tais “faceplates” genéricas que deverão pipocar muito em breve.

A $ony não perde por esperar.

Poder até pode, só ngm consegue ganhar kkkkk

Ja imaginava que isso fosse acontecer. A feceplate faz parte do sistema de arrefecimento do ps5, o mínimo defeito de fabricação pode prejudicar o ps5 e eles podem usar isso como desculpa para o público já que eles não vao fornecer especificações técnicas para a fabricação correta dos faceplates.

Parece até piada, é como se uma empresa de celular, qualquer uma por aí, quisesse impedir que fizessem e vendessem capinhas para os celulares dela, que não oficial… bi$arro

2 curtidas

Não dá pra entender, propriedade intelectual?
Assim que lançarem aliexpress vai estar lotado de produto assim…

Acho que chegamos num ponto que propriedade intelectual só existe pra quem quer “fazer do jeito certo”.

Chineses vão copiar na cara dura como sempre e distribuir pro mundo inteiro

“Propriedade intelectual aqui”, “propriedade intelectual ali”. Oh negócio chato, viu -_-

Mercado cinza vai deitar e rolar nessa aí

Sony sendo Sony :roll_eyes:

Deixa ver se entendi, vcs acham certo meia dúzia de gato pingado imprimir essas players no fundo de casa e lucrar com um produto que não foram eles quem criaram ? E ainda por cima usarem um site que leva o nome da marca registrada deles ? Brasileiro é uma @#_& mesmo , quer MP3 pirata , streaming pirata , gato em energia elétrica , gato em água . E acha normal alguém se apoderar de um produto e recria-lo pra lucrar sem esforço nenhum .

1 curtida

Que é óbvio que vai começar a pipocar de fabricante “paralelo”, “primeira linha”, “réplica” ou o eufemismo que preferir pra falsificação dessas faceplates, todo mundo sabe, ainda mais com a popularização das impressoras 3D.

Mas vcs realmente acharam que a primeira q surgiria e pra piorar, saiu anunciando pros 4 ventos que estava aceitando encomendas, não seria notificada pela sony? É de muita inocência.

Quanto ao papo de propriedade intelectual, se a Sony projetou e registrou o desenho, é dela, teoricamente ela está no direito dela, concordar se é moral ou não é outra história, mas legalmente ela não está fazendo nada errado.

Sendo assim, não poderiam vender capas para celular/tablets… Que cosia mais ridícula…