Sony estaria com dificuldade em reduzir preço do PlayStation 5

Originally published at: Sony estaria com dificuldade em reduzir preço do PlayStation 5 – Jogos – Tecnoblog

PS5 tem componentes caros, especialmente de memória; para ser lucrativo, console da Sony pode ser lançado por US$ 450

acho melhor eles fazerem que nem o PS3, pois um preço de 500 dollares num console pode assustar os consumidores e demorar mais para começarem a migras para o PS5.

Esse foi um dos motivos do Xbox vender menos que o ps4. Começaram empurrando Kinect e preço maior.

A Sony precisa de umas aulas com a HP, ela vende a impressora com preços super baixos para superfaturar nos cartuchos e reverter o prejuízo

Se for a super máquina que se diz pela internet, vale 500 dólares tranquilamente.
Quem não puder comprar no início é só esperar até o preço cair.
A geração atual aguenta um bom tempo ainda.

2 curtidas

Mas o Séries X também é uma super máquina, mas não vai custar isso tudo, acho que deveria vir com um prejuizozinho de início, não só pra garantir venda de console como de usuários ativos no modelo

2 curtidas

Mas a Sony fez isso com o ps3, vendeu ps3 no prejuízo e vendia jogos caros.

Estratégia essa que não deu muito certo. Epson e Canon tomaram o mercado com impressoras com tanque de tinta ou toner (laser), pois ao contrário da HP, perceberam que o consumidor não quer pagar fortuna em cartucho. Até saiu uma notícia no TB que a divisão de equipamentos de impressão da HP estava no vermelho.

edit: encontrei a notícia: Em crise no mercado de impressoras, HP vai demitir até 9 mil pessoas

Eu duvido que saia abaixo dos 500 dólares

1 curtida

Só atrasar os lançamentos e evitar os mesmos problemas da microsoft.
Enquanto isso, que fortaleçam e melhorem a plataforma online para ganhar e manter o consumidor fiel a marca.

A questão que o mercado quer preço justo e agilidade, por mais que a sony se tenha consolidada, ela terá que rebolar as pernas, ontem falando com meus tios que tem distribuidora e são próximos de fabricantes, o que ouvi me assustou creio acrescentar mais 50 dólares.

E como foi q eles fizeram no PS3? Pq pelo q lembro o de 20gb custava 500 dols e o de 60gb custava 600 dols, isso pegou super mal na época

Não acho q o XSX vá sair barato não, se a M$ foi arriscar MTO pra ter prejuízo, lança ele pelos mesmos possíveis 500 dólares do ps5

Por isso q a Sony quer saber o preço do Xbox antes. Mas é foda vc esperar que eles lança algo melhor com preço de 7 anos atrás.
O PlayStation 1 que foi vendido por 299 no lançamento se vc colocar na inflação atual chega custar quase 500 dólares.
Para um console se manter competitivo entre os concorrentes da mesma geração, as diferenças de preço entre as máquinas não devem ultrapassar tanto assim, mas se ambos praticarem o msm preço ou uma diferença pequena. Aí teríamos uma boa competição que não seria preço e sim espec, serviços e jogos.
Mas chuto entre 550 a 600 dólares (temos que levar em conta toda logística e marketing que pode não está nesse preço anunciando).

Ao meu ver o que vai pesar mais mesmo vai ser o preço das memórias que tão inflamando por causa dos celulares, tablets e tal, infelizmente o mercado de games sofre muito por influência externa por usar os mesmos componentes, por isso concordo com você, deve vir uns 500 a 599 e com estoque limitado.

1 curtida

Uma boa estratégia é apostarem em bundles, já oferecendo um jogo logo na compra. Assim eles conseguem diluir o custo de hardware no custo do software.

1 curtida

sim, por isso eles corrigiram e começar a ter prejuiso cobrando 300 embora o custo de produção fosse 350.

Mas aqui no Brasil como sempre, não vai custar menos de 4mil.

Se fosse pra chutar a seco, tbm estaria pensando em 599 pro XSX, mas pelo suspense esperando o PS5, acho q querem lançar no mesmo preço pra dizer que tem mais poder gráfico com o mesmo custo

1 curtida