Sony está contratando um novo time para cloud gaming

1 curtida

Agora que a Sony viu o potencial da nuvem e resolveu que vai começar a trabalhar pra ter algo nesse sentido… mas se bem conheço a empresa o negócio só vai rodar em “dispositivos selecionados”.

E não acredito que tenhamos algo minimamente funcional antes de uns 2 anos. Sem contar as trapalhadas no meio do caminho.

Ué? PlayStation Now existe desde 2014, embora não possa mais ser contratado separadamente, continua existindo dentro da PS Plus Premium.

O catálogo não costuma ser atualizado com tanta frequência e deve dar pra contar nos dedos os países que tem o serviço disponível, mas tá no ar faz tempo, bem antes das concorrentes.

Hoje ele é restrito aos próprios consoles, mas no seu ápice funcionava em tudo quanto é canto, tinha app até pra Smart TV…

1 curtida
1 curtida

Tomara , assim vou ter mais opções de jogos em meu pc, kkk

PlayStation Now - 2014

Xbox Cloud - 2019

A Sony foi a primeira empresa a apresentar um serviço de jogos em cloud embutidos em televisores (na Bravia).

Portanto faltou informação antes de tecer o comentário.

Você poderia dizer que nunca foi a prioridade da Sony, ela sempre priorizou o console. Aí eu concordo.

Agora dizer que não viu potencial e que vai trabalhar para ter algo, sendo que entrou nesse ramo anos antes que a concorrência, é forçar a barra da desinformação.

Depois ainda tem espaço para correr atrás e atualizar-se o Xbox Cloud ainda está engatinhando e a Sony tem a vantagem de seus exclusivos para vender o serviço (Isso se realmente tiver disposta em expandi-lo e focar nele).

imagina não entender nada do que está falando, e ainda sim, gravar o comentário.

Só acho que ela não investir também em servidores próprios pode não ajudar, ou ao menos não em um concorrente tão forte

Sei que cada coisa tem o seu lugar, mais a Microsoft não tem um histórico tão bom com a concorrência (apesar de nenhuma Big ter)

kkkkkkkk apresentação clássica

jogava driver e torcia para passar da primeira depois que o CD ficou todo ralado

1 curtida

Não necessariamente, ela pode fechar contratos com GCP, AWS (Chegou até a fechar um com a Azure). A Netflix é líder no segmento de streaming de vídeos, sem precisar entrar no segmento de data center.

E considerando que a estratégia da Sony é focar-se cada vez mais em empresa de entretenimento, tem mais sentido ela ser dona do serviço, conteúdo, mas a infra ser em cloud terceiros.

Porém, como disse antes, resta ver se ela vai apostar pesado nisso, ou vai continuar mantendo apenas como um negócio complementar.

a Sony já tem contrato com a MS para usar servidores Azure