Empresa mercenária! tem que levar processo em todos os países que comercializa seus jogos e assinaturas.
Será que chega na Casa do Mario?
Você ter um único produto para sustentar toda uma “indústria” fica complicado. Assim o PlayStation é o carro chefe da Sony, assim como o iPhone é o da Apple, mas por mais que esse mercado seja lucrativo (muito) também, a Sony tem que perceber que os usuários dela são mais fáceis de larga-la. E depois o que sobra?
A Microsoft já previu isso com o próximo Xbox suportando outras lojas de games digitais…
A Sony estará tão encrencada quanto a Apple em se tratando de práticas anti-consumidor…
Bom, sendo justo, o PS e a PSN correspondem a cerca de 30% da renda total da Sony enquanto o iPhone corresponde a 50% da renda total da Apple.
No caso da Sony, serviços de tecnologia e entretenimento, sensores (para imagem), música, sétima arte, serviços financeiros. Fontes que são consideravelmente independentes da rede PS/PSN.
Verdade. Xbox ainda abriu mais um precedente contra a sony, pois se até os concorrentes fazem isso não tem motivo para a sony não fazer
Essa política de preços tá realmente complicada. outra coisa que me surpreende é não ter tido nem uma ação coletiva por a Sony não permitir mudar a região da PSN., Imagina o cara tem uma conta no Reino Unido por exemplo, com uma biblioteca cheia de jogos, troféus, amigos adicionados e tudo mais… Aí, por qualquer motivo, ele se muda pros EUA e simplesmente não pode trocar a conta pra lá? Nem cadastrar o cartão de crédito americano ele consegue.
A Sony podia ao menos permitir a troca de região uma vez por ano, ou cobrar uma taxa simbólica pra evitar bagunça. Mas proibir completamente, É muita rigidez. As pessoas mudam de país, isso é natural, e a plataforma devia acompanhar essa realidade.
O mais incrível, é que os brasileiros não reclamam do preço que tá aqui no Brasil. A verdade é que vcs são tudo chupa pik@ da Sony